Gols de Palmeiras 2x1 São Paulo – Briga e socos no fim entre atletas mancha clássico

18/08/2024 - 18:42


Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, que foi definido literalmente no apagar das luzes. E a vitória foi do Verdão com gol de Flaco López, aos 57 minutos do segundo tempo. Porém uma briga após o encerramento do jogo manchou o clássico, com atletas dos dois times chegando a trocas socos. Dirigentes de ambas as equipes também. O longo acréscimo foi definido a duas intervenções do VAR na etapa final e a entrada de ambulância. Acréscimo longo acertado, pela atuação segura de Raphael Claus, árbitro do jogo, que em lances polêmicos, tomou as decisões corretas, mesmo precisando do auxílio do VAR.

PUBLICIDADE

A briga no fim do jogo, que começa por causa de uma comemoração do gândula do Palmeiras, não teve cartões vermelhos mostrados dentro de campo, mesmo depois do árbitro ter analisado a confusão no VAR. Ele informará na súmula e comunicará nos vestiários os expulsos dos dois times. Como site da CBF está com problemas, somente na segunda-feira deverá ser de domínio público quem foi expulso. 

No primeiro tempo, Claus expulsou corretamente por falta de educação e comportamento completamente inadequado o auxiliar do Palmeiras, João Martins.

Depois, validou o gol do Palmeiras, que havia sido anulado no campo Danilo Ricardo Simon Manis, ter marcado impedimento. O gol foi considerado legal após uso do VAR.

Parou o jogo na hora correta, após lesão grave de Patrick, do São Paulo, dentro de campo e precisar do auxílio da ambulância para um melhor atendimento.

Deu cartão amarelo a Luciano na comemoração do gol, por ter chutado a bandeirinha de escanteio, que tem o escudo do Palmeiras. E por causa desta advertência boba, por uma falta nos acréscimos do segundo tempo, após cometer falta em Felipe Anderson, o camisa 10 do São Paulo acabou expulso corretamente pelo árbitro por segundo amarelo. 

Anulou o que seria o segundo gol do Palmeiras no jogo, por interferência de Fláco Lopez nos movimentos do goleiro Rafael, em finalização de Lázaro.

PUBLICIDADE

O árbitro acresceu 12 minutos de acréscimo de forma correta e aos 57min30, após saída errada do goleiro Rafael, Fláco Lopez de cabeça fez o gol da vitória do Verdão. 

Após o jogo uma briga generalizada começou no campo e terminou apenas nos vestiários, com trocas de socos entre jogadores dos dois times. 

Com 2 a 1, o Palmeiras subiu na classificação: foi a 41 pontos e está em s, com Palmeiras em 3º e o São Paulo com 38 fica em 5º. 

Agora as atenções de ambos é para os jogos de volta das oitavas da Libertadores, que serão nas suas casas. Na quarta, às 21h30, Palmeiras recebe o Botafogo; enquanto na quinta, o São Paulo encara o Nacional.  

Matérias relacionadas