O Santos sofreu no período de nove meses o seu segundo rebaixamento na história. Após cair da Série A para a Série B no Brasileirão masculino, agora foi a vez do time feminino sofrer o rebaixamento, ao cair da Série A1 para a Série A2 do Brasileirão neste domingo.
PUBLICIDADE
As Sereias da Vila, que precisavam vencer o Botafogo para tentar fugir do rebaixamento e ter mais uma chance na última rodada, ficaram apenas no empate por 1 a 1. Além da vitória que não veio, o time ainda precisava torcer para uma derrota do Internacional, o que não aconteceu — as Coloradas superaram as Palestrinas por 2 a 1 fora de casa.
Com esse resultado, o Botafogo também foi rebaixado, além de Atlético-MG e Avaí, que já não tinham mais chances de permanecer na elite do futebol.
O desempenho ruim do elenco feminino do Santos no Brasileirão tem, entre outras questões de má gestão — como a contratação do técnico Kleiton Lima, denunciado por assédio.
PUBLICIDADE
O rebaixamento do time masculino do Santos acabou por atingir o futebol feminino. Em 2024 ocorreu uma queda de 12,76% de investimento na modalidade, o que representa uma redução de mais de R$ 1 milhão.
No início do ano, o time feminino passou por uma reformulação, e mais de 20 jogadoras foram apresentadas ao elenco. E jamais se entrosou. E agora sofre a queda.