As duas finais da ‘Bezinha’ do Paulistão estão marcadas. E serão em dois sábados. Paulista e Colorado começam a luta pelo título no próximo sábado, em Caieiras, às 15h. O jogo segundo será no segundo sábado de setembro, dia 14, em Jundiaí, às 16h. A expectativa é de quebra de recorde de público no ano no Carlos Ferracini e no Jayme Cintra.
PUBLICIDADE
O maior público que o Colorado levou em sua casa foi nas semifinais, contra o Araçatuba, quando foram 201 torcedores. Esse foi a maior presença de torcedores em um jogo do Colorado na história do futebol profissional.
O segundo maior público do Colorado em sua casa, foi justamente contra o adversário da final: no ano passado, 173 torcedores pagaram ingresso para assistir Colorado 2x4 Paulista, em um domingo pela manhã.
Também nas semifinais, o Paulista levou seu maior público nesta temporada na ‘Bezinha’: 2.555 torcedores no jogo contra a Inter de Bededouro.
PUBLICIDADE
Existe uma campanha em Jundiaí, para que a partida do dia 14, tenha mais de 10mil torcedores. Com capacidade liberada para pouco mais de 12mil, o estádio do Paulista recebeu mais de 10mil torcedores pela última vez há 18 anos – em 22 de março, 12.022 pagantes assistiram a vitória do Palmeiras sobre o Galo por 3 a 1.
Na história da Bezinha, o recorde de público do Paulista foi a final de 2019, quando o empate por 3 a 3 com o Marília – e garantiu a taça ao Tricolor, foi visto por 7.895 pagantes.
PUBLICIDADE
Em casa, os dois times jogaram nove vezes na temporada. O Colorado tem média de 85 torcedores por partida. Já o Paulista tem a segunda melhor média de todo campeonato: 1.542, perdendo apenas do Araçatuba, que levou mais de 3.760 por jogo.