Desde que o Palmeiras adotou Jundiaí para mandar suas partidas com seu time feminino, contra quase todos os adversários o Jayme Cintra é literalmente a sua casa. Menos contra o Corinthians. Pela 4ª vez as duas equipes se enfrentaram na casa do Paulista FC, e o Verdão não consegue vencer o rival. Pelo 1º jogo das semifinais, de virada o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1, na manhã ensolarada de domingo. Os três gols do Alvinegro foram nos últimos 15 minutos de jogo. Uma virada espetacular. Terceira vitória seguida do Timão no Jayme Cintra.
PUBLICIDADE
Diante de 1.696 torcedores (renda de R$ 27.405), o Palmeiras foi melhor na partida em boa parte do jogo e poderia ter levado uma melhor vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo, às 16h, no Canindé. Ainda abriu o placar, com Amanda Gutierrez, de pênalti, na reta final do primeiro tempo.
Porém, o Corinthians foi buscar o empate com a maior artilharia entre as mulheres, na história do clube, a Vic Albuquerque, já aos 35 minutos do segundo tempo. E nos acréscimos, saiu a virada do Timão, com Carol Nogueira, calando a esmagadora torcida palmeirense.
E ainda deu tempo para medalhista olímpica, Duda Sampaio garantir uma incrível vitória corintiana em Jundiaí por 3 a 1.
PUBLICIDADE
Esse foi o quarto confronto entre ‘Palestrinas x Brabas’ no Jayme Cintra. Retrospecto agora e de um empate (teve o 1 a 1 pela 1ª fase do Paulistão do ano passado) e agora três vitórias corintianas e seguidas (além da virada deste domingo, ocorreram os êxitos por 1 a 0 pela semi do Paulistão 2023 e 1ª fase do Brasileirão 2024).
