Texto com recado direto e bem dado: atual presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, por favor, pede para sair da entidade que rege o futebol amador de Jundiaí. O seu trabalho na entidade não é péssimo. Nem ruim. É HORRÍVEL! É o pior administrador da Liga Jundiaiense neste século.
PUBLICIDADE
Esse domingo foi o ápice da bagunça que rege o futebol amador de Jundiaí e que ficou atrás do futebol amador das organizadas Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.
Primeiro marcam jogos em locais que não tem a demarcação correta das linhas. E pelo segundo domingo consecutivo. Nem pressionar a Prefeitura de Jundiaí, dona dos centros esportivos o faz.
Segundo que o horário de início na tabela é apenas um enfeite. Jogos marcados para 8h30, os primeiros jogos de Dal Santo e Romão de Souza começaram na prática 9h05 e 9h15, respectivamente.
Um descaso com jogadores e com quem trabalha com futebol ou em outras atividades relativas ao esporte e tem toda uma rotina para o restante do dia. Inclusive atletas jogam em outras cidades.
PUBLICIDADE
E todos tem família. É um desrespeito para quem joga às 10h30 e chega no horário e deseja cumprir tudo certinho.
E a consagração: uma péssima arbitragem no Dal Santo, confusa para os dois lados, no jogo de fundo, que na primeira confusão não teve peito para solucionar o caso e se escondeu nos vestiários.
Pior, é o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol sequer aparecer no local em 30 minutos, que o jogo ficou parado.
Em outros tempos, com outros no cargo de presidente da Liga, ao saber do problema pegava o seu carro ou jato e chegava no local em questão de minutos para buscar resolver o problema criado. E já vi isso no mesmo Dal Santo.
O que ocorreu hoje não é novidade. É rotina é essa bagunça. A Segunda Divisão do Amador também está perdida, com a divulgação da tabela sendo feita em Whatsapp.
PUBLICIDADE
Existe um aplicativo oficial da entidade com a tabela de jogos e classificação? Não. Único aplicativo que tem os resultados e feito pelos próprios times – além da divulgação “voluntária” feita pela imprensa de Jundiaí. Aplicativo da Liga, negativo.
Tem alguma rede social atualizada da Liga Jundiaiense informando os jogos da competição? Não!
Então o que faz o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol? Quase nada.
Então, por favor, pede para sair, pelo bem do futebol amador de Jundiaí. Pede para sair. Deixa entrar quem deseja organizar o Campeonato Amador de Jundiaí. Antes que a competição tenhamos que velar no Cemitério Nossa Senhora do Desterro e fazer o seu enterro.
Thiago Batista é jornalista e editor-chefe do Esporte Paulista
Trabalha desde 2006 com jornalismo esportivo. Possui passagens no Lance (Caderno do Interior – cobrindo o Paulista), Agência Bom Dia, Jornal da Cidade, Jornal de Jundiaí, Rádio Cidade Jundiaí, Rádio Difusora Jundiaí, TV Japi e TVE Jundiaí. Desde 2009 mantém um site esportivo na internet – primeiro como Esporte Jundiaí e desde 2021 como Esporte Paulista