Cruzeiro Morada e Jamaica se enfrentam nos dois primeiros domingos de novembro pelas semifinais da Série A do Amador de Jundiaí, podendo depositar grandes esperanças em seus goleiros. Isso porque os dois clubes jamais perderam uma disputa por pênaltis, em competições de nível A no futebol amador de Jundiaí, contra clubes filiados na própria LJF.
PUBLICIDADE
É um consenso na cidade que as competições de ‘primeiro nível’ do futebol jundiaiense se trataram das Séries A e B do Amador da Liga Jundiaiense e a Copa Aramis Polli da Amax Eventos Esportivos. E ambos não foram derrotados na marca da cal até agora em confrontos entre times que são filiados na Liga Jundiaiense de Futebol.
O Cruzeiro chegou a perder uma disputa por pênaltis na Copa Aramis Polli, porém para um time não filiadao a LJF.
O Cruzeiro no último domingo passou pela sua terceira grande decisão por pênaltis e saiu vitorioso.
Graças ao goleiro Marcelo, que pegou dois pênaltis e fez os cobradores do Ivoturucaia chutarem um para fora, o time do Morada das Vinhas venceu por 3 a 2.
PUBLICIDADE
Antes, em 2022, o time passou por duas disputas por pênaltis na Copa Aramis Polli e venceu ambas: 6 a 5 sobre a Sampdoria nas oitavas de final e 5 a 3 sobre o Bahia nas quartas de final – dois times que disputam a divisão de elite do Amador da Liga atualmente. Á unica derrota em disputa por pênaltis do clube, foi no ano passado, para o Sport Nambi nas semifinais - porém o time da Vila Nambi não é filiado a Liga Jundiaeisne.
O Jamaica ao eliminar o grande rival Marlene, no último domingo, por 3 a 2, disputou e ganhou a sua primeira disputa por pênaltis na história em competições de ‘grande nível’.
O goleiro Gabriel Chaves teve grande atuação para os jamaicanos, com uma defesa na disputa por pênaltis e ainda fazer dois atletas rivais errarem cobranças, ao chutar um na trave e outro por cima do travessão.
A Liga Jundiaiense de Futebol ainda não divulgou os horários dos dois jogos, que devem ocorrer no Dal Santo, nos dias 3 e 10 de novembro.