O Novorizontino se recuperou na Série B. Após três derrotas seguidas, com dois gols de Neto Pessoa, o Aurinegro venceu o Avaí por 2 a 0, em casa, e agora está a quatro vitórias de conquistar o acesso matemático para a Série A do Brasileirão, se depender dos outros resultados.
PUBLICIDADE
Com a vitória, o time de Eduardo Baptista chegou aos 57 pontos e abriu 5 do Vila Nova (que jogou na rodada e venceu o Amazonas por 1 a 0), 6 do Ceará, que já jogou pela 33ª rodada (perdeu de 1 a 0 do Santos) e 8 do América Mineiro (que joga nesta quarta, contra o Operário, em Ponta Grossa) – estes são os primeiros times que estão fora do G-4.
O máximo que um time fora do G-4 pode somar atualmente é 67 pontos. Com quatro vitórias nos cinco jogos que restam, o Novorizontino conquistaria o acesso e até com uma ‘gordurinha – 69 pontos.
PUBLICIDADE
O Novorizontino na reta final ainda tem pela frente Guarani (fora), Chapecoense (fora), Operário (casa), Paysandu (casa) e Goiás (fora). O horizonte de ser u novo integrante da Série A em 2025 está muito próximo de se tornar em realizada em Novo Horizonte.