O Atlético Mineiro venceu o River Plate por 3 a 0, nesta terça-feira, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores. Os gols da vitória atleticana foram de Deyverson, que chegou uma importante marca em competições de ‘Série A’: ele chegou a 102 gols na carreira.
PUBLICIDADE
Competições de ‘Série A’, são torneios onde um ou mais clubes da 1ª divisão participe, seja em nível regional, estadual, inter-estadual, nacional, continental e internacional. E o atacante de 33 anos, chegou ao seu 101º gol, após driblar o goleiro Armani, na metade do 1º tempo. E no chute cruzado, na metade do segundo tempo, marcou o seu 102º gol em competições 'nível A’.
E Deyverson ainda deu assistência para o gol de Paulinho, após receber em posição ‘de fora de jogo’, porém de um lateral (uma das 3 situações que não se marca o impedimento).
PUBLICIDADE
Deyverson marcou gols nas seguintes competições de ‘Série A’ na carreira, segundo dados do site OGol:
Brasileirão - 46 gols
Campeonato Espanhol - 17 gols
Campeonato Português - 11 gols
Campeonato Matogrossense – 7 gols
Copa Libertadores - 5 gols
Copa Verde - 4 gols
Copa Sul-Americana - 3 gols
Paulistão - 2 gols
Taça de Portugal – 1 gol
Bundesliga - 1 gol
Liga Europa - 1 gol
O atacante curiosamente não tem gols registrado em quatro competições ‘mata-mata’, onde seu faro de gol aumenta consideravelmente: Copa do Brasil, Copa da Alemanha, Taça da Liga Portuguesa e Copa do Mundo de clubes da Fifa.
Em 358 partidas em competições de ‘nível A’, Deyverson mantém uma média interessante para um atacante, que não é considerado titular absoluto pelos times onde passou: média de um gol a cada quatro jogos.
E o River Plate: desde 2006 quando vem jogar no Brasil, ele treme para um Galo (perdeu do Paulista de Jundiaí no Jayme Cintra por 2 a 1, pela 1ª fase da Libertadores).