Faleceu nesta terça-feira, Nelson Nicola Negro, o Mixirica. Ele foi uma das mais importantes personalidades do salonismo em Jundiaí, defendendo a seleção de Jundiaí como jogador e também treinador. E quando esteve na seleção de Jundiaí foi campeão.
PUBLICIDADE
A informação foi passada pelo jornalista Rivelino Teixeira. Ele era tio de Luis Fernando Nalin, que nas suas redes sociais lamentou a morte de Mixirica.
“Tio, obrigado pela influência que teve na minha vida”, escreveu Nalin.
O velório de Nelson Nicola Negro começou nesta terça-feira e continua nesta quarta entre 6h e 10h, no Velório Municipal de Jundiaí. Logo depois ocorre o sepultamento do corpo de Nelson Nicola Negro no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.
Como treinador, Mixirica treinou a seleção jundiaiense infanto-juvenil em 1997, que conquistou o título do Troféu Piratininga (campeonato de seleções das cidades, sendo o segundo em importância no futsal paulista na epóca) em Araraquara, vencendo os donos da casa na decisão.
PUBLICIDADE
A comissão técnica de Mixirica tinha Fábio Prado como preparador físico e Ayrton Miguel Vaz (atual radialista) como diretor.
Entre atletas, a seleção tinha além de Nalin, atletas importantes como Coruja, Andrezinho, Julio Romanini, Chico e Fabinho.
Como jogador, Mixirica defendeu a seleção jundiaiense, como em registro fotográfico da página Times Amadores – Jundiaí e Região, em 1978 e 1979 – nas equipes comandadas por Norival José. Como atleta foi campeão do Piratininga em 1979.