Com gol de Diego Pituca, no primeiro tempo, o Santos venceu o Ceará por 1 a 0, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, o Peixe começa a fazer contagem regressiva em sistema de pontos para o acesso a Série A do Brasileirão, de onde jamais deveria ter saído.
PUBLICIDADE
Com 59 pontos, o Santos mantém a liderança da Série B e agora tem 10 pontos de vantagem para os primeiros times fora do G-4 que mais podem lhe tirar o acesso – Vila Nova e América/MG.
Com essa diferença, Vila e América somente podem chegar no máximo aos 67 pontos. O Santos precisaria de três vitórias ou duas vitórias e três empates para matematicamente conquistar o acesso, sem qualquer combinação de resultados dos outros adversários.
Porém se América/MG e Vila Nova tropeçarem nesta 33ª rodada para Amazonas e Operário, respectivamente, a contagem regressiva diminui mais um pouco – no caso o perseguidor mais próximo, fora do G-4, seria o Ceará, com 51 pontos, que somente pode chegar a 66 pontos no máximo – ou seja, o Santos poderia com 8 pontos (duas vitórias e dois empates), conquistar o acesso, sem depender dos outros.
PUBLICIDADE
Agora dependendo de uma combinação muito favorável, o Santos pode conquistar o acesso daqui duas rodadas, quando recebe o Vila Nova de Goiânia, em 1º de novembro, às 19h.
Antes, o Peixe joga na próxima segunda-feira, contra o Ituano, fora de casa.
Apesar de Fábio Carille, o torcedor santista já deslumbra que em 2025, o manto sagrado da cor branca estará jogando na elite do Campeonato Brasileiro.