E não é que o Paulista de Jundiaí terminou com Messi como artilheiro do time em uma importante competição? Ocorreu no Paulistão sub-12, que terminou para o clube na última semana.
PUBLICIDADE
Cristian Messi Silva Simões, o Messi do Paulista, foi o artilheiro do Galo no Paulistão sub-12, marcando dois dos seis gols do time na competição.
O Tricolor somente não passou por conta de três pontos, já que foi o pior terceiro colocados entre os onze grupos, e por isso não foi a décima-sextas de final.
O sub-12 do Paulista foi o 16º time entre os 66 participantes, que mais venceu disputas de pênaltis na 1ª fase: seis vitórias em dez, que renderam seis pontos extras para o clube.
PUBLICIDADE
Nos dez jogos que disputou, obteve duas vitórias.
Já no sub-11, o artilheiro foi Lucca Katsuki Mizukami Veloso, que marcou dois dos cinco gols da campanha do time, que venceu duas partidas de dez, com três vitórias em dez disputas por pênaltis que disputou.
PUBLICIDADE
Nesta temporada, o Paulista para disputar o Estadual sub-11 e 12 fechou uma parceria com Estrela Dourada FC, um centro de formação de atletas com sede em São Bernardo do Campo, o qual vestiu a camisa do Galo na competição.
O contrato, assinado entre as partes em 19 de junho é válido até o final deste ano.
Segundo o Paulista, todos os custos para a participação no torneio - como comissão técnica, taxas, operação de jogo, transporte e alimentação - foram responsabilidade da Estrela Dourada FC.
Caso um atleta seja vendido a outra agremiação, Paulista e Estrela Dourada FC dividirão de forma igualitária (50% para cada) os valores. Os atletas tiveram vínculo no Paulista Futebol Clube na Federação para a disputa do Estadual.