O fato mais importante de Brusque 1 x 0 Ituano, não foi o gol marcado de Rodrigo Pollero, que garantiu a vitória ao time catarinense. Foi a reinauguração do estádio Augusto Bauer, e com sensação de ‘labirintite’ ao telespectador.
PUBLICIDADE
O estádio passou por uma reforma de quase um ano e foi reinaugurado justamente nesta segunda-feira. E com problemas.
Na reforma, a câmera principal, ficou do lado invertido ao que era antes da reforma, e foi colocada em uma estrutura metálica fixada nas arquibancadas.
A agitação da torcida do Brusque fez tremer as câmeras da transmissão, feita nesta segunda pelo Sportv. Os ‘quiques’ e ‘pulos’ foram ainda mais intensos durante os ataques do Brusque, proporcionais à empolgação dos presentes ao estádio catarinense.
PUBLICIDADE
Nas redes sociais, o erro virou motivo de piada entre os torcedores, que alegaram estar com ‘labirintite’.
A oscilação foi criticada também pela equipe de transmissão ainda no minuto inicial da partida. O narrador Eduardo Moreno e o comentarista Conrado Santana alertaram o torcedor que a culpa não estava exatamente nas câmeras, mas na estrutura cedida para transmissão.
“Não fizeram esse teste no estádio novo? Será que é isso mesmo? A câmera fica onde tem torcida pulando?”, disse Conrado Santana. “Vai ficar quicando pelo jeito. Ou o torcedor para de pular ou vai ficar assim, no agito”, declarou Eduardo Moreno.
