Gols de Brasil 4x0 Peru – Seleção precisa de dois pênaltis para começar a vencer a 2ª pior seleção do continente

15/10/2024 - 23:37

Novamente com um futebol abaixo da média, especialmente no primeiro tempo, com exibição coletiva pior que muitos times da 5ª divisão do Campeonato Carioca ou da 2ª divisão do Amador de Cabreúva, a seleção ‘sem criatividade’ brasileira precisou de dois pênaltis para começar a vencer o Peru, por 4 a 0 – as duas penalidades convertidos por Raphinha, nesta terça-feira, pelo início do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Detalhe: a seleção peruana é a segunda pior do continente.

PUBLICIDADE

Três notícias positivas é o golaço de Andreas Pereira que fez 3 a 0, com um voleio; e o gol em chute colocado de Luiz Henrique, que fechou o placar em 4 a 0; e o Brasil que segue em 4º lugar com 16 pontos, mesma pontuação que tem o Uruguai (que leva a melhor no saldo – 7 a 4). O Peru continua na vice-lanterna com 6 pontos, um a mais que o Chile, que levou 4 a 0 da Colômbia.

Os dois jogos deste mês de outubro da seleção mostraram um futebol sofrível, sem criatividade e de um trabalho muito ruim de Dorival Júnior, que mesmo com os seis pontos – e mesmo com uma goleada, continua questionado no comando da seleção.

PUBLICIDADE

Agora a seleção brasileira somente volta a entrar em campo nos dias 14 e 19 de novembro, quando enfrenta a Venezuela (fora de casa, às 17h) e Uruguai (em Salvador, às 21h45).

Matérias relacionadas