A Locomotiva teve autorizada a sua partida para a Série B do Brasileirão, estação que pode andar por todo 2025. E o grande responsável foi Carlão, atacante de muito sucesso no interior de São Paulo.
A Ferroviária conquistou neste sábado o acesso da Série C para a Série B do Brasileirão, ao vencer o confronto direto contra o Ypiranga de Erechim por 4 a 2, em Araraquara. Carlão foi o nome do jogo, marcando três gols.
PUBLICIDADE
Uma vitória de virada, que faz a Ferroviária ficar com a segunda vaga do grupo C para a Série B de 2025.
A primeira vaga ficou com o Athletic de São João Del Rei, que venceu o Londrina por 2 a 1.
O time mineiro fará a final da Série C de 2025, com o Volta Redonda, que na rodada venceu o São Bernardo por 2 a 1 (Rafael Forster fez o gol do Bernô; PK e Gabriel Bahia anotaram os do Voltaço). O Remo ficou com a outra vaga de acesso para a Série B no grupo B (time paraense perdeu do Botafogo-PB por 3 a 0).
A Ferroviária no jogo do acesso saiu logo atrás do placar, com gol de pênalti de Zé Vitor, logo no primeiro minuto do jogo.
Porém aos 28, Ricardinho empatou o jogo. Depois começou o show de Carlão. Aos 33, ainda do primeiro tempo, de cabeça, ele fez o gol da virada.
E ele mostrou de novo o faro de artilheiro, em chute da meia lua, marcou o seu segundo gol no jogo, aos 8 da etapa final.
PUBLICIDADE
E ele terminou seu show, para de cabeça, aos 25 minutos, marcar o gol do acesso da Ferroviária e dar vitória sobre o Ypiranga. Time gaúcho ainda marcou um segundo gol, com Zé Vitor, de pênalti, porém não impediu a festa da torcida de Araraquara na Fonte Luminosa, após o apito final.
Carlão, ex-atacante de Paulista, Noroeste, Botafogo de Ribeirão e São Caetano, fecha a temporada com dois acessos e 20 gols marcados em 44 jogos. Carlão termina a Série C com nove gols. Agora ele retorna ao Noroeste, onde conquistou no 1º semestre o acesso a Série A1 do Paulistão. E agora ajuda a Locomotiva a chegar a ‘Segundona’ Nacional.