O Paulista Futebol Clube e a EXA Holdings S.A soltaram nota nesta terça-feira sobre a futura aquisição do futebol do clube (SAF) pela holding. Segundo apuração do Esporte Paulista, a negociação deverá ser sacramentada em novembro.
PUBLICIDADE
A nota soltada em conjunto pelas duas partes diz que “diante do interesse comum na formalização da SAF, após finalizadas as diligências necessárias, resolvem prorrogar o prazo do Memorando de Entendimentos (MoU) por mais 30 dias”.
O Esporte Paulista apurou durante semana, as negociações estão 90% encaminhadas e que essa prorrogação era tida como normal. A assinatura do contrato entre clube e a holding deverá ocorrer em novembro.
PUBLICIDADE
A EXA Holdings S.A será dona de 90% do futebol do Paulista, a SAF. Os outros 10% continuarão pertencendo a associação – Paulista Futebol Clube, que continuará existindo com sua estrutura que existe hoje no corpo diretivo – presidente, vice-presidente e conselho deliberativo.
A única diferença é que todas as decisões sobre o futebol do clube serão exclusivamente dos donos da SAF do futebol. O Paulista Futebol Clube existirá para ‘fiscalizar’ os atos da SAF e terá autonomia em outras modalidades – por exemplo se quiser ter times de vôlei, basquete, handebol, a SAF do futebol não poderá se opor, mas também não é obrigado a injetar algum tipo de investimento nestas outras modalidades.
