Os dois primeiros acessos para a Série A do Brasileirão, podem ocorrer daqui duas rodadas, dentro de dez dias. Santos e Novorizontino podem conquistar em pouco temo o tão sonhado direito de participar da elite brasileira em 2025.
PUBLICIDADE
Para ambos subirem em duas rodadas, ambos precisam vencer os dois próximos jogos que tem pela frente. Santos enfrenta o Ituano na segunda-feira, em Itu; e recebe o Vila Nova, no dia 1º. O Novorizontino encara o Guarani, fora, na terça-feira e enfrenta a Chapecoense, no dia 2.
Com isso, Santos chegaria a 65 pontos e o Novorizontino a 63 pontos.
Para subirem antecipadamente precisa ocorrer ainda o seguinte:
- Vila Nova: além de perder do Santos, não vencer nesta sexta pelo Avaí, fora de casa. Se isso ocorre o time goiano no máximo chega a 62 pontos. Caso seja derrotado para o Avaí, o Santos pode até empatar com o Vila, que o time goiano não o supera mais (63 a 62 pró-Santos).
- Ceará: não pode vencer os dois jogos que tem pela frente – Paysandu (sábado) e Avaí (dia 3/11), ambos em casa. Se somar até 2 pontos, o Ceará no máximo chega a 62 pontos. Se o Ceará somar 4 pontos, apenas o Santos terá chances de subir antecipadamente, mas para isso o Peixe teria que somar os 6 pontos nos próximos dez dias.
PUBLICIDADE
- Operário: somar no máximo 3 pontos nos dois próximos jogos que tem pela frente – encara o Goiás, fora, na terça; e Sport, em Ponta Grossa, no dia 4. Com isso, chegaria no máximo a 62 pontos. Se somar 4 pontos, apenas o Santos teria chances de acesso, mas para isso o Peixe teria que somar os 6 pontos nos próximos dez dias.
- América/MG: Se o Santos vencer os dois próximos jogos, o time mineiro, mesmo que vença os 5 jogos restantes não chegaria mais no Peixe (65 a 64). Porém para o Novorizontino subir em duas rodadas, o time mineiro precisa de um tropeço no período, para no máximo chega a 62 pontos. Coelho encara Sport, em casa, na segunda-feira, e Amazonas, no dia 5, fora
Mirassol e Sport Recife também tem chances, menores, dentro de duas rodadas de conquistarem o acesso. Porém precisam de uma combinação muito perfeita.
PUBLICIDADE
O Leão encara nos dois próximos jogos a Ponte Preta, no sábado, e o Coritiba, no dia 5 – ambos e casa. Se vencer ambas as partidas, o time chegaria a 62 pontos. Para conquistar o acesso com três rodadas de antecipação, precisaria, no período, de duas derrotas do Vila Nova, máximo um ponto do Ceará, dois do Operário e três do América.
O Sport nas duas próximas rodadas recebe o América, em casa, na segunda; e encara o Operário, fora, no dia 4. Precisaria da mesma combinação do Mirassol, para chegar aos 62 pontos – sendo obrigatória que o Mirassol não tropece para o Coritiba para conquistar o acesso antecipadamente.