O Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O resultado se transformou na segunda maior goleada do time na história da Libertadores.
O resultado desta quarta-feira apenas não supera os 6 a 0 que o Fogão conseguiu na partida de volta da 2ª fase preliminar da Libertadores neste ano.
PUBLICIDADE
Na goleada sobre o time boliviano, em fevereiro, os autores dos gols foram quase completamente diferentes dos autores dos gols na épica vitória sobre os uruguaios.
Nos 6 a 0 sobre o Aurora marcaram Júnior Santos – 4 vezes, Tiquinho Soares e Savarino, que também marcou nesta quarta-feira.
Nos 5 a 0 sobre o Peñarol anotaram Savarino – 2 vezes, Luiz Henrique, Igor Jesus e Barboza.
A terceira maior goleada do Fogão na história da Libertadores era do time de 2014, que na fase única preliminar, no jogo de volta fez 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, com gols de Wallyson – três vezes e Henrique Almeida.
PUBLICIDADE
O Fogão em 61 jogos na história da Libertadores, conquistou 28 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. Porém, em casa, os números são arrasadores: em 31 jogos, foram 22 vitórias, 4 empates e apenas 5 derrotas.
