Dezenas de torcedores do Peñarol se envolveram em um violento confronto por volta do meio-dia desta quarta-feira, na orla do Recreio, na Zona Oeste do Rio. Vários homens, muitos escondendo o rosto, usaram paus, pedras e garrafas para atacar policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Eles chegaram a queimar um ônibus na avenida.
PUBLICIDADE
Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os paus das barracas foram usados como armas. Mesas e cadeiras de quiosques foram usados como escudo. As cenas de selvageria deixaram um rastro de destruição.
Torcedores uruguaios ainda agrediram populares que estavam em suas residências ou passavam pela rua, sem nenhum compromisso do jogo, marcado para 21h30, no Nilton Santos.
Esta não é a primeira vez que torcedores do Peñarol se envolvem em confusões quando o time vem jogar no Rio. Em setembro, houve uma briga na Praia da Macumba, bem próximo ao confronto desta quarta.
PUBLICIDADE
Em 2019, cerca de 100 torcedores do Peñarol foram detidos após confusão na orla do Leme, na Zona Sul. Um torcedor do Flamengo morreu.