Nesta segunda-feira à noite, dois clubes paulistas enfrentaram desafios difíceis pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, a Ponte Preta foi superada de virada pelo Paysandu por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli. Em Itu, o Ituano também perdeu para o CRB, com o mesmo placar, também de virada. Ambos estão no Z-4.
PUBLICIDADE
A Ponte Preta começou bem, abrindo o placar com Matheus Silva aos 31 minutos do primeiro tempo, após cabeçada firme em um cruzamento pela direita.
Contudo, a reação do Paysandu foi rápida: cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Bryan Borges chutou de fora da área, e o atacante Borassi desviou a bola, garantindo o empate.
No segundo tempo, o time paraense se tornou mais incisivo com a entrada do venezuelano Esli García, que, aos 35 minutos, marcou o gol da vitória após receber passe de Borassi e finalizar forte, passando entre as mãos do goleiro Pedro Rocha.
PUBLICIDADE
Com essa derrota, a Ponte Preta permanece com 38 pontos. O próximo desafio da Ponte será contra o Vila Nova, na próxima segunda-feira, às 18h30, em Goiânia.
No estádio Novelli Júnior, o Ituano também teve um início promissor, com José Aldo abrindo o placar aos 20 minutos de pênalti, após toque na mão de João Pedro.
No entanto, o CRB não tardou a reagir. Dois minutos após o gol do Ituano, na cobrança de escanteio de Chay, a bola sobrou para Ryan, que, após ser travado na finalização, viu Segovia aproveitar a oportunidade e empatar a partida.
No segundo tempo, a situação se complicou para o Ituano, que viu Getulio marcar o gol da vitória para o CRB aos 44 minutos, aproveitando um rebote.
PUBLICIDADE
Com essa derrota, o Ituano estaciona nos 35 pontos, ocupando a 18ª colocação na tabela.
O próximo compromisso do Ituano será contra o América-MG, na terça-feira (12), em Belo Horizonte, às 19h. Após essa partida, o Ituano enfrentará o Vila Nova, fora de casa, no dia 16, e, por fim, o Amazonas, em Itu, no dia 24.
Sport leva virada - O Operário de Ponta Grossa voltou a ser uma pedra no sapato do Sport nesta Série B. Menos de um mês depois do primeiro encontro, o time do interior paranaense viu o Rubro-negro ficar com um a menos ainda no primeiro tempo e o derrotou na noite desta segunda-feira, por 2 a 1, no Germano Krüger, pela 35ª rodada.
O resultado faz o Leão Pernambucano esquecer qualquer disputa pelo título e focar única e exclusivamente no acesso. Com 59 pontos, agora apenas dois pontos separam os pernambucanos do Ceará, primeiro time fora do G4, a três jogos do fim. Já os paranaenses subiram para o 7º lugar, com 53 pontos.