Uma vitória para literalmente lavar a alma dos corintianos, e mostrar que o time vai jogar a Série A do Brasileirão em 2024. Contra o maior rival, em Itaquera, o Corinthians fez uma boa exibição, especialmente após os 20min de jogo, fez 2 a 0 no placar e fica cada vez mais longe do Z-4 e deixa o rival mais longe do sonho do tricampeonato brasileiro.
PUBLICIDADE
Uma vitória construída na garra corintiana, e também com técnica, especialmente do seu camisa 10. Garro teve dia de ‘Craque Neto’.
Com um belo chute de fora da área, abriu o placar no primeiro tempo. E depois puxou o contra-ataque, do seu campo de defesa para a jogada terminar em conclusão de Yuri Alberto.
E se o Timão caprichasse um pouco melhor nas jogadas ofensivas de contra-ataque e finalizações poderia a partida até ter terminado em goleada.
Com a vitória, o Corinthians entra na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana: 13º com 38 pontos. Alvinegro está 4 pontos acima da zona de rebaixamento (Athletico-PR, 17º, tem 34).
PUBLICIDADE
Já o Palmeiras pode ver o Botafogo abrir seis pontos de vantagem, caso vença o Vasco nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário. Palmeiras tem 61 pontos, um a mais que o Fortaleza. Botafogo tem 64.
E agora provavelmente o alviverde terá a sua maior crise na era Abel Ferreira, que pode terminar pela primeira vez uma temporada sem um título nacional ou continental.