Com uma virada de chave no intervalo, e um terceiro quarto que beirou a perfeição, Jundiaí conquistou nesta quarta-feira, no Bolão, o título da ARB de basquete masculino sub-16. A vitória foi sobre o Clube de Campo de Piracicaba, o CCP, por 59 a 47.
PUBLICIDADE
Jundiaí é campeão com uma campanha quase perfeita: 11 vitórias e apenas uma derrota. Terminou com dois atletas na seleção do campeonato – Moroni e Lucas, sendo que Lucas terminou eleito o MVP do torneio (craque da competição).
Porém os primeiros dois quartos foram de altos e baixos da equipe jundiaiense, com muitos erros na transição defesa e ataque e em bolas embaixo do garrafão.
Parecia que Jundiaí iria ao intervalo dez pontos atrás, porém com duas roubadas de bola nos 90 segundos finais, a diferença no intervalo foi de apenas três pontos – 29 a 26.
Após conversa com técnico Edison Mina, a garota de Jundiaí voltou a 200km/h, ganhando quase todas as disputas na defesa e não desperdiçando bolas no ataque.
PUBLICIDADE
A virada era questão de tempo e ocorreu antes da metade do período. E Jundiaí foi abrindo diferença, com treinador do CCP, procurando não interromper o jogo, para tentar diminuir o ímpeto jundiaiense.
Com isso, antes do quarto final, a diferença era de 7 pontos pró-Jundiaí – 45 a 38.
No quarto período, Jundiaí começou anotando 5 pontos, que deram a tranquilidade de abrir uma vantagem de 12 pontos, e assim pode administrar o jogo, gastando quase todo tempo da posse de bola nos seus ataques e deixando o time de Piracicaba sem chances de sair com título no Bolão.
No apito final da mesa de arbitragem, festa no Bolão, com ótimo público (cerca de 400 a 500 pessoas presentes) comemorando o título e uma garotada emocionada pela sua primeira grande conquista no basquete – dando até banho de água gelada no treinador Edison Mina.
PUBLICIDADE
Jundiaí, comandado pelo super campeão Edison Mina - eleito o treinador do campeonato, foi vencedor da ARB sub-16 com os atletas Moroni, Rafael, Eduardo, Robiny, Lucas, Jhonathan, Iarley, Raul, Victor, Arthur, Gabriel e João Pedro. Leonel Menezes, treinador do sub-18 e 21, é auxiliar de Mina no sub-16.