Apenas dois atletas de times paulistas na seleção do Brasileirão. Fortaleza, 4º, é esquecido completamente

09/12/2024 - 04:42

Apenas dois jogadores de times paulistas configuraram na seleção do Brasileirão 2024, divulgado neste domingo, pela CBF, após a última rodada. Uma seleção dominada (justamente) pelo Botafogo, acabou esquecendo completamente do Nordeste – em especial, o Forteza, 4º colocado.

PUBLICIDADE

Time regular o tempo todo neste Brasileirão, o Fortaleza, não teve nenhum jogador na lista. Atletas de Corinthians – 7º e Inter – 5º entraram na lista.

A seleção do Brasileirão é a seguinte:

  • Goleiro - John (Botafogo)
  • Lateral-direito - Wesley (Flamengo)
  • Zagueiros - Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)
  • Lateral-esquerdo - Bernabei (Internacional)
  • Volantes - Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)
  • Meias - Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)
  • Atacantes - Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)
  • Técnico - Artur Jorge (Botafogo)
  • Revelação - Estevão (Palmeiras)

PUBLICIDADE

Rodrigo Garro, do Corinthians, foi eleito o craque da galera do Campeonato Brasileiro. O atacante Alerrandro, do Vitória, um dos artilheiros da competição, levou o prêmio de gol mais bonito do campeonato.

Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, confirmaram neste domingo, terminaram com artilharia do Brasileirão, feito que lhes dá direito ao Troféu Roberto Dinamite. 

Ambos marcaram 15 gols. Com isso, o troféu deverá ser entregue aos ganhadores na terça-feira (10), em cerimônia realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a depender das agendas dos atletas.

PUBLICIDADE

Além do troféu, Alerrandro e Yuri Alberto ganharam 100 mil reais em premiação fixa e mais R$ 5 mil por gol marcado. Como fizeram 15, receberão no total R$ 175 mil.

Prêmio Não é só futebol ficaram com atletas de três times gaúchos. Thiago Maia (Internacional), Diego Costa (Grêmio) e Nenê (Juventude), levaram a premiação por ajudas aos moradores do Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio, durante enchentes no estado.

O prêmio Fair Play fico com Bahia, por ter sido o clube que mais respeitou a integridade dos adversários – foi apenas um cartão vermelho recebido pelo time.

Matérias relacionadas