Uma final sempre tem que ter emoção. O torcedor de Ocelots já se acostumou. E sempre volta feliz para casa com resultado da equipe de Jundiaí. Em partida equilibrada, onde a estratégia do Ocelots deu super certo no final, fora de casa, as Jaguatiricas de Jundiaí conquistaram o bicampeonato brasileiro de futebol americano – D2 (espécie de 2ª divisão).
PUBLICIDADE
Neste sábado, na decisão no encharcado gramado do estádio do Café, em Londrina, o Ocelots venceu o Londrina Bristlebacks por 21 a 18, de virada, na reta final do jogo.
O ponto chave do jogo foi o espetacular retorno de Krall de 81 jardas. O jogo estava 19 a 11 para o time da casa.
O camisa 11 de Jundiaí pegou a bola na linha de 19 jardas do seu campo de defesa e saiu correndo para ninguém do time adversário parar ele.
Baseando em seu jogo sem corridas, o Ocelots anotou outro TD, com Rick, em corrida de 17 jardas.
PUBLICIDADE
Mas o que decidiu a partida foram os chutes de campo. No começo da partida, Luan Bardi acertou um de 40 jardas (distância pouco comum para se acertar no futebol americano brasileiro).
Porém o grande field goal ficou para o último período do jogo, quando Luan acertou um chute da linha de meio-campo – mais precisamente 1 jarda já do seu campo de defesa – 51 jardas.
A bola teve direção e força necessária para passar a 2m acima do travessão do “Y” e garantir a vitória de virada do Ocelots.
O time de Jundiaí venceu a competição no ano passado e como em 2023, conquista o direto de subir para o Brasileiro D1 de 2025.
Porém para estar na D1 está na hora dos empresários de Jundiaí darem a força necessária para o time competir contra os melhores do Brasil. Pois nos gramados, sejam secos ou chuvosos, o Ocelots está orgulhando o nome de Jundiaí.