Árbitro inexperiente, de apenas 25 anos, e com apenas um ano de formação, apitará neste sábado o principal jogo da 1ª fase do Paulistão A4. Foi essa a definição da comissão de arbitragem da FPF. Um árbitro que jamais apitou um jogo profissional - nem a 'famosa' Bezinha, que está abaixo da A4.
PUBLICIDADE
Únicos participantes da Copa Libertadores neste século e que jogam a atual A4, o jogo Paulista x São Caetano será apitado pelo inexperiente Vinicius Nunes Lima dos Santos, de 25 anos, e que se formou como árbitro em 2024. E jamais apitou um jogo entre times profissionais.
Vinicius Nunes pode ser considerado promissor, pois na Copa São Paulo apitou seis jogos, com destaque para o confronto Bragantino 7x0 Zumbi, onde foi decisivo, nas décima-sextas de final.
Quando o jogo já estava 1 a 0 para o Bragantino, ele expulsou Jean Marques, do Zumbi, com 23min de jogo – segundo o apitador por impedir clara oportunidade de gol.
PUBLICIDADE
Antes da Copinha 2025, no ano passado, ano que se formou, Vinicius Nunes apitou jogos do Paulistão sub-11, 12, 13, 14, 15 e 17 masculino, festival feminino sub-14 e quarto árbitro na Copa São Paulo feminina.
Vinicius Nunes Lima dos Santos teria apitado na quarta-feira seu primeiro jogo nesta A4 – se a partida Colorado e Barretos não fosse suspensa por conta do estado ruim do gramado de Caieiras (vitória administrativa do Barretos por 3 a 0).
Arbitragem para São Caetano x Paulista
- Árbitro: Vinicius Nunes Lima dos Santos
- Assistentes: Luiz Pimentel e Willian Henrique dos Santos
- 4º árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli