Fausto Dias sobre o jogo-treino contra Lemense: “Vai dar uma vacina para a gente”

12/01/2025 - 09:30

Treinador Fausto Dias fez sua avaliação do jogo-treino contra o Lemense, no qual o Paulista perdeu, fora de casa, por 3 a 1. Foi a última partida antes da estreia do time na Série A4 do Paulistão, em 22 de janeiro, às 20h, contra a Matonense. Segundo Fausto, este jogo-treino pode ter dado o antídoto para buscar corrigir os erros que o time apresentou contra o Lemense.

PUBLICIDADE

“(Foi) um jogo muito duro, mas com algumas características que nós vamos encontrar na divisão (Série A4). Nós tínhamos feito jogos contra equipes tecnicamente melhor, de divisão acima, porém não com essa intensidade, um jogo direto, vertical. Porém serviu muito para nós, pois vai dar uma vacina para a gente se preparar para esses tipos de erros que aconteceram hoje (sábado) em cima de um jogo diferente. Mas também tenho que ressaltar que a atitude do time foi muito positiva. Fizemos um primeiro tempo abaixo, mas o time teve coragem e se impôs e fez um segundo tempo onde nós podíamos ter virado o jogo”, declarou Fausto.

“Acabamos falhando ali um pouquinho (no fim do segundo tempo), mas os movimentos começaram a acontecer, os movimentos de espaço. O campo era muito pequeno, as dimensões reduzidas também facilitaram para eles que tem um time muito forte fisicamente, com quatro jogadores com média de 1m90 de altura e bola parada perigosíssima”, enfatizou Fausto.

PUBLICIDADE

“A gente sai daqui muito satisfeito da experiência que tivemos e agora é aproveitar esses dias finais para corrigir e ajustar para a gente fazer uma grande estreia na nossa casa”, completou.

Agora o trabalho do time entra na reta final de preparação, buscando corrigir os erros visando o jogo de estreia no Paulistão A4.

“Nós vamos até na sexta-feira fazendo correções de vídeos, especialmente o vídeo do jogo conta o Lemense e alguns vídeos de treino. Nós vamos treinando, desenhando os treinos em cima de correções, e aí no sábado nós entramos no microciclo para o jogo (contra a Matonense)”, disse o treinador.

“Estamos preparando algo na questão de que a gente performe todos os jogos bem, mas também respeitando a competição. Veio uma dúvida na nossa cabeça hoje. Pois um jogo como aconteceu hoje (intensidade), quantos jogos desse é possível fazer num campeonato de quarta e sábado. Então talvez a gente realmente tenha que elevar um pouquinho, mas também saber que é o que a gente tem. Eu achei uma grande equipe a deles (Lemense) mas eu tenho essa pergunta pra mim, quantos jogos nessa intensidade são possíveis fazer sendo quarta e sábado?”, questionou o treinador.

PUBLICIDADE

“Então a gente leva alguma coisa para casa de experiência hoje, mas muita coisa assim mesmo. Principalmente a transição deles é incrível. “Eu não vi um time com uma transição tão boa nos últimos anos, nem na base. E dá uma noção boa para a gente também copiar algumas coisas”, finalizou o comandante do Galo.

Fausto espera que o torcedor compareça na estreia do Paulistão A4, no dia 22. “Nós estamos trabalhando muito, estamos muito motivados, já um pouco ansiosos e quero convidar todos (para estreia, no dia 22, em casa, contra a Matonense). Nós queremos prometer que vai haver muita entrega, muita dedicação, um time que compete, que é aguerrido e que tem muitos conceitos de treino, de tática. Então espero vocês (torcida), vamos juntos em busca de mais um acesso”, disse.

Matérias relacionadas