Metropolitano procura local para jogar em 2025. Entenda!

13/02/2025 - 20:39

O Metropolitano Futebol Clube, agremiação de Campo Limpo Paulista, está procurando local para jogar em 2025. 

PUBLICIDADE

A portaria que autorizava os times de base do Metro a jogarem e treinarem em espaços destinados pela Prefeitura de Campo Limpo foi revogada ainda pelo governo anterior, no fim do ano passado. 

E a atual administração já informou a direção do clube que não haverá a renovação da portaria.

Com isso, o time procura local para jogar em 2025. Nas competições do Governo do Estado, em 2025, a Prefeitura de Campo Limpo irá montar um time para representar a cidade nas competições.


A revogação

O Metropolitano até o fim do ano passado treinava na Praça de Esportes da Vila Cardoso e mandava jogos e alguns treinos no estádio municipal General Aldévio Barboza de Leme. 

A revogação de utilizar os locais foi através de portaria realizada pela Casa Civil da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, pela administração anterior ainda no ano passado.

Em entrevista ao Esporte Paulista, o presidente do Metropolitano, Vinicius Tadeu de Souza Pontes disse que o clube está “se virando nos 30 com a Federação Paulista para ter um local para jogar”. 

A agremiação espera receber uma autorização especial para poder jogar fora de Campo Limpo Paulista, em 2025.

“Hoje (quarta-feira) foi protocolado um oficio na FPF, solicitando uma análise da possibilidade de a gente jogar em outas praças pelo menos nesta temporada 2025”, disse Vinicius.

O Metropolitano para a atual temporada segue filiado como clube de Campo Limpo Paulista. 

PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol novamente concedeu a licença de filiado de base ao Metropolitano em 2025.

Segundo Vinícius, apesar da revogação de poder usar os dois espaços por parte da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, existe um diálogo entre o clube e a nova administração municipal.

“Foi aberto um diálogo em dois níveis, através do Julio, vice-presidente do Metropolitano, com o secretário de Esportes desde 6 de janeiro e entre mim (Vinícius) e o prefeito Adeildo”, declarou.


Casa própria

O diálogo continuará aberto, pois o clube agora coloca em plano a construção do seu mini-estadio na cidade de Campo Limpo Paulista, visando a temporada 2026.

“Foi facultado pela Federação Paulista a mudança, mas nós (Metropolitano) filiamos em Campo Limpo Paulista, e vamos seguir em Campo Limpo Paulista, pois é o clube da cidade. E acreditamos que a atual gestão não vai barrar a construção do nosso mini-estádio, pois não causa problema algum para a cidade. Pelo contrário, esse local trará uma grande visibilidade a cidade”, disse Vinícius.

Em 2025, o Metropolitano jogará além do Estadual sub-20 da Federação, outros dois torneios - Paulista Cup e Connecta Fot. 

PUBLICIDADE

Estes dois torneios, o Metro também deverá jogar em outras cidades, podendo até mandar algumas partidas em Jundiaí.


Investimentos no estádio

O Metropolitano ficou no estádio Municipal e na praça da Vila Cardoso entre 2021 e 2024. 

No período, segundo o presidente do Metropolitano, Vinicius Tadeu de Souza Pontes, o clube realizou investimentos nos dois locais, que também foram usufruídos pela população, especialmente em jogos de futebol amador.

“Nos últimos quatro anos foram investidos, R$ 1,2 milhões na revitalização do estádio municipal e das Praças de Esportes do Vila Cardoso e Santa Lúcia“, contou o presidente do Metro.

Jogando em casa, pelo Campeonato Paulista, o Metropolitano disputou 10 partidas do Paulistão sub-20, outras 16 no Paulistão sub-17 e 13 no Paulistão sub-15, obtendo no total 12 vitórias na soma das três categorias (1 no sub-20, 7 no sub-17 e 4 no sub-15).


Prefeitura terá equipe sub-18

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informou nesta semana que haverá uma seletiva para formar o futebol masculino sub-18 da cidade. 

A seletiva para definir o time que representará a cidade nos 40° Jogos Abertos da Juventude será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro (quarta e quinta da próxima semana), às 8h, no estádio municipal General Aldévio Barbosa de Lemos, no Complexo Esportivo Municipal. 

Podem participar jovens nascidos em 2007, 2008 e 2009. Os interessados devem apresentar RG e um comprovante de residência.

Matérias relacionadas