Sensação térmica de vitória para o Paulista! Galo vence Jabaquara

12/02/2025 - 17:00

 Foto: JP Fotos Sports/Paulista FC

No estádio Espanha, em Santos, duas foram as verdadeiras sensações sentidas nesta quarta-feira: a de calor e da vitória do Paulista. Jogando contra dois adversários – o Jabaquara e o forte calor, o Galo venceu por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Paulistão A4.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time de Fausto Dias chegou a 18 pontos e dispara na liderança da competição. Como comparação, a equipe jundiaiense tem 3,5 vezes mais pontos que o Jabaquara – o Leão tem apenas 5 pontos (13º na classificação).

A vitória desta quarta-feira, fez o Tricolor chegar a importantes marcas:

- 12º jogo de invencibilidade (11 vitórias e 1 empate) desde as quartas de final da ‘Bezinha’ 24

- 10ª vitória consecutiva (desde as semifinais da ‘Bezinha’ 24)

- Lucas Gomes se tornou o 17º goleiro a mais tempo sem sofrer um gol, em jogos entre clubes. Ele chegou a impressionante marca de 1.095 minutos – mais de 18 horas sem sofrer gols

- Paulista supera melhor começo dos últimos 25 anos, que até então era na Copa João Havelange, eram 5 vitórias em 5 rodadas. Agora, na Série A4, são 6 vitórias em 6 rodadas

PUBLICIDADE

O primeiro tempo o craque do jogo foi o sol. Ele não deixou nem Jabaquara, nem Paulista jogarem. 

O calor insuportável, com sensação térmica de 40ºC, fez os dois times jogarem em ritmo baixo.

A única finalização ao gol foi de Filipinho, em chute, rasteiro, da entrada da área, aos 32min.

Porém no segundo tempo, um lance polêmico, decidiu a partida, logo no começo. Logo com 2min, Filipinho cobrou falta, e a zaga do Jabaquara afastou, porém a bola na sequência bate em Otávio, zagueiro do time do litoral, dentro da área. 

O árbitro marcou pênalti, sem muita convicção, e após reclamações dos jogadores do Paulista. 

Mariano cobrou a penalidade com muita categoria e fez 1 a 0 para o Galo. 

PUBLICIDADE

Com isso, o Jabaquara foi obrigado a sair para o jogo, porém a falta de qualidade, fez o Tricolor conseguir segurar o resultado até o final e voltar para Jundiaí com mais três pontos. 

O Paulista volta a campo no próximo sábado, em casa, às 15h, contra o Barbarense. O Jabaquara entra em campo no mesmo dia e horário, quando enfrenta o Nacional, na capital paulista.

A notícia ruim da partida foi a contusão de Thomas Lamim, meia do Paulista. 

Ele foi relacionado para uma partida pela 1ª vez pelo Galo na temporada, e ficou apenas 10min em campo. Aparentemente ele sentiu uma lesão no joelho, e precisou sair de campo carregado. 

Matérias relacionadas