Yuri Alberto foi de gênio a quase uma grande besta. Marcou o gol do Corinthians no Derby, mas duas atitudes infantis (burras), quase deixaram o seu time na mão no principal clássico do futebol paulista. O Corinthians no fim conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, no Derby desta 1ª fase do Paulistão, que ocorreu nesta quinta-feira.
PUBLICIDADE
Yuri Alberto foi expulso pela quarta vez com a camisa do Corinthians. Curiosamente sempre que levou vermelho no Timão, o Corinthians não perdeu.
As outras vezes que recebeu o cartão vermelho com a camisa do Corinthians foram nos seguintes jogos:
- Brasileirão 2022: Santos 0x1 Corinthians – por 2º amarelo
- Brasileirão 2024: Corinthians 2x1 Flamengo – direto
- Brasileirão 2024: Corinthians 2x2 Inter – por 2º amarelo (marcou dois gols neste jogo)
Com o resultado, o Corinthians lidera o grupo A com 19 pontos e tem a melhor campanha entre todos os 16 participantes.
PUBLICIDADE
O Palmeiras chega a 12 pontos no grupo D e fica 4 pontos distante do líder São Bernardo e somente está na frente da Ponte Preta (12 pontos, pois tem melhor saldo que a Macaca (5 a 2).
A partida que começou 30min atrasada, por conta das fortes chuvas, teve o Corinthians não jogando bem a primeira parte do primeiro tempo e somente tomou um gol – de Maurício, em jogada nas costas de Matheuzinho.
Ao longo do primeiro tempo, o Corinthians foi melhorando, e chegou ao empate no fim do primeiro tempo, em boa escapada de Yuri Alberto, que fez o gol. Na comemoração, ele chutou a bandeirinha de escanteio do Allianz Parque e ganhou amarelo por danificar equipamento do jogo.
No segundo tempo, logo com 17 minutos, Yuri Alberto tentou simular que sofre falta de Naves. Porém o árbitro Raphael Claus não caiu no ‘teatro’ do corintiano, que levou o segundo amarelo, agora por simulação, resultado no cartão vermelho.
PUBLICIDADE
Foi a 4ª expulsão de Yuri Alberto com a camisa do Corinthians, em dois anos e meio de Corinthians. Ele ainda foi expulso duas vezes como jogador do Inter (ambas em 2021)
Com isso restou ao Corinthians, nos 30min finais, segurar o resultado e tentar algo no contra-ataque.
O Palmeiras teve a chance da vitória nos acréscimos, com Estêvão, que sofreu pênalti de Ryan. Porém o camisa 41 teve muita firula no penal, e Hugo Souza fez grande defesa.
Após o empate no Allianz Parque, os dois times voltam a campo no domingo. O Palmeiras enfrenta o Água Santa, em Brasília, às 18h30. Na Neo Química, o Corinthians recebe o São Bernardo, às 20h30.