Neymar não atuará mais pela seleção brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem condições físicas para o futebol (mas para outras atividades ele está 100% parece), o camisa 10 do Santos foi desconvocado por Dorival Júnior nesta sexta-feira. Outros desfalques incluem Danilo e Ederson.
PUBLICIDADE
O atacante ainda sente as dores na coxa esquerda que o tiraram da semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, e entende que não está em condições para atuar na Seleção.
Outros desfalques da Canarinho são o zagueiro Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City. No lugar do trio, o técnico Dorival Jr. convocou Alex Sandro, do Flamengo, Endrick, do Real Madrid, e Lucas Perri, do Lyon.
A decisão pelo corte do atacante, que retornaria à Seleção após pouco mais de um ano, foi tomada após contatos entre Rodrigo Caetano, diretor de seleções, e a diretoria e o departamento médico do Santos. O jogador deverá viajar como embaixador do Peixe no amistoso contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Na 5ª colocação da tabela das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil volta a campo para encarar a Colômbia na próxima quinta-feira, 20, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 25, às 21h, a Canarinho enfrenta a Argentina no Monumental, em Buenos Aires.