Perdemos o jornalista Emerson Leite, de grandes histórias no futebol amador

14/03/2025 - 21:02

Emerson Leite (a esquerda) sendo entrevistado por Adilson Freddo antes da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, em 2013. Foto: Thiago Batista / Esporte Paulista

O jornalismo de Jundiaí está de luto nesta sexta-feira. Faleceu Emerson Leite, jornalista, que trabalhou na área de esportes entre anos 90 e 2000. Ele foi vítima de acidente de trânsito. O radialista Adilson Freddo, em suas redes sociais confirmou a triste notícia. 

PUBLICIDADE

“Ele me chamava de ‘Mestre’. Nem tanto.

Vai com Deus, Emerson Leite”, escreveu Adilson, atualmente na Rádio Difusora. Emerson Leite era bastante querido por todos os jornalista da cidade – não tinha inimigos, apenas amigos.

“Emerson Leite, obrigado!”, resumiu Guilherme Barros, repórter da TVTEC Jundiaí.

“O detalhe é seu Emerson Leite!!! Quantas jornadas do futebol amador nos anos 90 na Radio Difusora. Meu grande amigo partiu foi morar com Deus. Muito triste”, escreveu Edosn Roberto, narrador, que fez grandes jogos do futebol amador nos veículos da cidade nos últimos anos.

Emerson Leite trabalhou como jornalista na área de esportes em grandes jornais da cidade, como também em emissoras de rádio. Em 2006, nas finais do Amador de Jundiaí, pela Radio Cidade, por conta do estado ruim do gramado do Dal Santo, que estava com mais área que grama, deu um apelido ao local: "Arena Beach Soccer Dal Santo".

Também trabalhou em grandes veículos da cidade em outras editorias, como ‘Cidades’ e Política. 

PUBLICIDADE

Uma das suas reportagens mais marcantes foi o dia que ele passou como um ‘mendigo’ na Casa Santa Marta. A instituição é conhecida pelo seu trabalho com a população de rua. A reportagem é reconhecida no jornalismo da cidade como uma das brilhantes feitas por um jornalista.

No esporte, é bastante lembrado do seu trabalho ao lado do seu pai, Lázaro Moura Leite, o ‘Lazinho’, onde acompanharam grandes histórias e jogadores no futebol amador de Jundiaí.

Nos últimos anos, Emerson Leite estava trabalhando como assessor de imprensa em Prefeituras na região e também para políticos.

Como assessor,  quando trabalhou na Prefeitura de Jundiaí, era um grande assessor de imprensa. Atendia a todos com muita atenção. 

Até para dar entrevistas era generoso. E muito humilde, como na final do Amador de Jundiaí, que atendeu a todos no Dal Santo, em 2013.

Emerson nunca escondeu a sua paixão pelo Corinthians. Gostava de acompanhar os jogos do seu time do coração, e acompanhava até partidas no Pacaembu e depois na Neo Química Arena, que se transformou na casa corintiana. Paixão que será eterna, como também pelo jornalismo, onde Emerson Leite estiver.

Emerson Leite deixa a esposa, Isabela e uma filha. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Matérias relacionadas