Corinthians ‘destrói’ Muralha e vai a semi do Paulistão após 3 anos

02/03/2025 - 20:27

O Corinthians está de volta às semifinais do Campeonato Paulista. Neste domingo, jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Mirassol por 2 a 0 e garantiu sua vaga entre os quatro melhores do torneio estadual. O destaque da partida ficou por conta das falhas do goleiro Alex Muralha, que facilitaram os gols corintianos.

PUBLICIDADE

Semifinalista pela primeira vez desde 2022, o Corinthians agora aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Santos, Bragantino, Novorizontino ou São Paulo. 

Independentemente de quem enfrentar na próxima fase, a equipe comandada por Ramón Díaz terá a vantagem de atuar em casa. 

Caso chegue à final, também garantiu o mando de campo no jogo decisivo.


O jogo - Mesmo sem Rodrigo Garro, poupado, e Igor Coronado, machucado, o Corinthians dominou as ações a partir dos 15min de jogo.

Com um 4-3-3 montado por Ramón Díaz, a equipe teve como principal novidade o paraguaio Ángel Romero no ataque, e ele não decepcionou.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Memphis Depay cobrou escanteio na risca da pequena área, e Romero apareceu livre para cabecear para o fundo das redes. 

PUBLICIDADE

Alex Muralha até tentou reagir, mas não conseguiu evitar o gol. Com isso, Romero chegou a 66 gols pelo Corinthians, isolando-se como o maior artilheiro do século com a camisa alvinegra.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Carrillo recebeu cartão amarelo por carrinho em Clayson, lance que gerou protestos do Mirassol, que pedia uma expulsão do peruano.

Na segunda etapa, o Corinthians teve chances de ampliar. Aos 11 minutos, Romero lançou Carrillo, que cruzou para Yuri Alberto. O camisa 9 tentou um toque de letra, mas furou a finalização — de qualquer forma, ele estava impedido. 

Aos 20 minutos, Alan Empereur recuou mal para Muralha, que falhou na saída e entregou nos pés de José Martínez. O venezuelano chutou forte, mas o goleiro conseguiu se redimir e salvar com o pé.

O Mirassol chegou a empatar aos 22 minutos, quando Lucas Ramon marcou um belo gol de bicicleta após cabeceio de João Victor. No entanto, a arbitragem anulou o lance por impedimento.

PUBLICIDADE

Aos 30 minutos, veio o golpe final. O estreante Angileri recebeu de Maycon e cruzou com precisão para Memphis Depay. O camisa 10 subiu bem, testou firme para o chão e contou com nova falha do goleiro do Mirassol para marcar e decretou a classificação do Timão.

Com a vitória, o Corinthians volta a uma semifinal após três anos e busca chegar à final do Paulistão pela primeira vez desde 2020. 

Matérias relacionadas