Neymar tira nota 10 em falta (Cleiton nota 0 em defesas) e Peixe está nas semis do Paulistão

02/03/2025 - 22:45

O Santos está mais uma vez entre os quatro melhores do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Bragantino por 2 a 0, em jogo único das quartas de final, e garantiu sua vaga na semifinal do estadual pelo segundo ano consecutivo. Neymar foi o grande nome do jogo com um golaço de falta – digno de nota 10 e iniciando a jogada do segundo gol. Já o goleiro Cleiton, do Bragantino, foi disparado o pior em campo, tomando decisões erradas nos dois gols – atuação digna de nota 0.

PUBLICIDADE

Agora, o Santos aguarda o resultado de São Paulo x Novorizontino, que se enfrentam nesta segunda-feira. Caso o Tricolor vença no tempo regulamentar, o Peixe terá pela frente o Corinthians, fora de casa. Se o Novorizontino avançar ou a classificação do São Paulo vier nos pênaltis, o adversário santista será o Palmeiras.

Neymar não demorou para brilhar no jogo. O camisa 10 abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta. O atacante recebeu na ponta esquerda, driblou a marcação e foi derrubado. Na cobrança, bateu direto para o gol, contando com um leve desvio e com um Cleiton imóvel e lento na jogada e assim o craque fez explodir a torcida santista na Vila.

PUBLICIDADE

O Bragantino, por sua vez, não se entregou e teve sua grande chance de empatar no segundo tempo. Aos 6 minutos, Pedro Henrique subiu mais alto que a defesa e cabeceou na trave. No rebote, Isidro Pitta finalizou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da equipe de Bragança Paulista.

A resposta do Santos veio rapidamente. Aos 10 minutos, Neymar cobrou escanteio fechado, Cleiton novamente tomou decisão errada - espalmou para o meio da área, a bola desviou em Guilherme e sobrou para João Schmidt, que empurrou para as redes, ampliando o placar e confirmando a classificação santista.

PUBLICIDADE

No fim da partida, um susto. Aos 29 minutos, Neymar sentiu o posterior da coxa esquerda e pediu atendimento médico, deixando o campo para a entrada de Gabriel Verón. O departamento médico do Peixe ainda avaliará se a saída foi apenas por precaução ou se a lesão pode tirar o craque da próxima fase.

Matérias relacionadas