Fausto Dias, sobre o 2x2: “Eles (atletas) deram baita resposta”

30/03/2025 - 05:08

Após o empate por 2 a 2 com o Joseense, quando o Paulista perdia por 2 a 0, neste sábado, pelo primeiro confronto das quartas de final da Série A4 do Paulistão, o treinador Fausto Dias, disse que tinha orgulho dos seus jogadores, que deram uma grande resposta em campo, especialmente após o intervalo, de reverter um resultado completamente adverso, para deixar o Galo ainda vivo no confronto. 

PUBLICIDADE

“Sentimento é de gratidão e de orgulho desses meninos, pois não é fácil reverter um resultado desse, no nosso cenário, pois a torcida é impaciente aqui. A gente joga contra o adversário e contra a nossa torcida. E não é fácil. Mas eles deram uma baita resposta”, declarou em um momento da coletiva de imprensa.

Sobre o fator de jogar fora de casa, Fausto preferiu falar que os atletas que vestem a camisa do Galo têm que “enfrentar” o Jayme Cintra.

"Temos que enfrentar isso aqui, pois não é fácil jogar aqui (no Paulista), quando dá 30 ou 40 (minutos), como hoje que já saiu vaiado e xingado. E eu acho injusto honestamente, mas fazer o que. É seguir trabalhando para reverter isso aqui e a torcida acreditar na gente de novo”.

PUBLICIDADE

Autor do primeiro gol do jogo, o atacante Victor Hugo, perguntado se cobrou a falta com cruzamento ou chutou direto ao gol, rindo, disse que finalizou ao gol. 

“Eu chutei na direção do gol. Então pode dizer que chutei para o gol (...) Tem que colocar efeito para dar uma dificultada no goleiro. O zagueiro ainda deu atrapalhada. O gol foi de todo grupo”, declarou.

Christopher enalteceu uma sugestão do auxiliar Alexander Vidal, do que ele teria que fazer para ajudar o time na parte coletiva, e no fim ajudou ele a marcar o gol.

“No intervalo, o Vidal disse que eu tinha que fazer 8 facões, porque se mexendo, acabando mexendo na linha de 5 do adversário. E quando fiz o facão a bola era para ir para o Choco. Mas eu briguei pela bola e fiz o gol”, afirmou.

Matérias relacionadas