O Paulista estava a beira de se complicar bastante nas quartas de final da Série A4 do Paulistão. Jogando em casa, neste sábado, o time perdia por 2 a 0 do Joseense, mas foi buscar o empate por 2 a 2. Com isso, o time que estava sendo obrigado a vencer por 3 gols de diferença do jogo da volta, no próximo final de semana, agora se quiser semifinalista precisa de qualquer vitória. Se não, fim de Série A4 para o Tricolor em 2025.
PUBLICIDADE
Apesar da bela reação, o Galo completou mais de um mês sem vitória. A última vez que ganhou um jogo foi em 23 de fevereiro, quando venceu o próprio Joseense por 1 a 0, ainda pela primeira fase.
Desde então a equipe de Fausto Dias acumula quatro empates e três derrotas.
E agora no próximo sábado, às 15h, em Taubaté, terá que vencer por qualquer placar fora de casa, se quiser ser semifinalista - algo que somente conseguiu pela última vez, na sexta rodada, quando fez 1 a 0 no Jabaquara.
Porém o torcedor do Tricolor que parecia sair ‘p…’ com seu time, sai com uma ponta de esperança, que pode conquistar a classificação fora de casa.
PUBLICIDADE
O Paulista pouco produziu no primeiro tempo. Chances reais de gol foram apenas duas - uma em cabeçada de Victor Hugo, aos 20min; e depois, apenas aos 40min, em chute de fora da area de Choco.
O Joseense queria se defender e levar perigo nas bolas paradas. Teve um gol mal anulado, de Yhago, aos 7min, após rebote de Lucas Gomes.
E nos acréscimos, o Joseense chegou ao gol. Perninha cobrou falta no travessão e Yhago, sem marcação e sem goleiro fez com tranquilidade 1 a 0 para a equipe visitante.
No segundo tempo, a missão do Paulista era ainda mais inglória, pois teria que furar um sistema que tinha cinco defensores e três ou quatro jogadores no meio-campo. Uma verdadeira retranca, muito bem armada.
PUBLICIDADE
E no contra-ataque, aoos 7min, Yhago fez 2 a 0 para a equipe de São José dos Campos.
Parecia que o jogo estava perdido e série definida com derrota para o Galo . . . Parecia . . .
O fator sorte existe no futebol e foi o combustível para inflamar o Galo e o estádio, que recebeu 3.156 pagantes - renda de R$ 53.820.
Aos 13min, Victor Hugo cobrou falta da meia-esquerda. Era um cruzamento. Porém encobriu o goleiro rival, e assim o placar estava 2 a 1 para o Joseense.
Oito minutos depois, em jogada trabalhada, Christopher acertou chute no cantinho esquerdo, para decretar o empate por 2 a 2.
E o Paulista foi em busca da virada, porém novamente o sistema defensivo do Joseense prevaleceu.
Pelo menos para o Galo, dos males, o menos pior - o empate em casa. Agora é vencer ou vencer em Taubaté.