Jogo Paulista x Colorado registra 13 cartões amarelos e 6 vermelhos

01/03/2025 - 20:25

Paulista e Colorado foi disparado o ‘jogo mais violento’ da Série A4 do Paulistão. Foram distribuídos 13 cartões amarelos e seis cartões vermelhos pelo árbitro João Batista do Nascimento Avelino. O árbitro relatou que um copo com água foi arremessado ao campo.

PUBLICIDADE

Foram mostrados amarelos e vermelhos de tudo qualquer tipo: rodízio de faltas, reclamação, ação temerária, atitude antidesportiva, impedir ataque promissor, cera, socos, empurrões e até gesto provocativo. 


Os seis cartões vermelhos

Arian (COL) – 37’ 1ºT: Segundo o árbitro, “na comemoração do gol de sua equipe, o mesmo realizou um gesto provocativo, causando assim um tumulto entre as equipes”.

Reis (PTA) – 37’ 1ºT: Segundo o árbitro, “Por empurrar o rosto de adversário Athyrson, com a partida paralisada. Após a sua expulsão o mesmo me dirigiu as seguintes palavras: “Vai tomar no seu ..... (falou dois palavrões em sequência)”.

Mariano (PTA) – 37’ 1ºT: Segundo o árbitro a expulsão de Mariano, que estava no banco, ocorreu “por adentrar no campo de jogo, com o jogo paralisado e atingido com os braços o peito de seu adversário Carlos Eduardo, quando ocorreu tumulto na comemoração do gol (do Colorado). E em sua saída do banco, se dirigiu até o quarto árbitro, proferindo a seguintes palavras,’ vocês não irão sair daqui, vou esperar vocês lá fora e vou quebra sua cara’. Após isso, ele vai em direção de seu adversário Arian, e defere um soco em sua cabeça, e em sua saída ele ficou chamando os adversários para a porrada”.

PUBLICIDADE

Carlos Eduardo (COL) – 45’ 2ºT: Expulso por 2º amarelo, por impedir um ataque promissor

Marola (PTA) – 46’ 2ºT: Expulso por 2º amarelo, por atingir com seu braço o rosto do seu adversário Kleverson de forma temerária

Adan Matheus, auxiliar-técnico (COL) – 51’ 2ºT: Segundo o árbitro, levou o vermelho, “por ofender a equipe de arbitragem com a seguintes palavras: ‘Vocês são todos covardes, só irão acabar quando empatar, está p.... (fala um palavrão”.


Os 13 amarelos no jogo

Rayan (COL) – 12’ 1ºT: Rodízio de faltas

Rafael Freitas (COL) – 13’ 1ºT: Ação temerária

Lucas Silva (PTA) – 23’ 1ºT: Por reclamação

Lobato (COL) – 25’ 1ºT: Ação temerária

Athyrson (COL) – 25’ 1ºT: Ação temerária

Thiago Couto (PTA) – 33’ 1ºT: Uso indevido dos braços, atingindo o rosto do adversário

Carlos Eduardo (COL) – 37’ 1ºT: Por atitude antidesportiva  (cartão depois anulado pelo vermelho, por dois amarelos)

PUBLICIDADE

David (COL) – 41’ 1ºT: Impedir ataque promissor

Filipinho (PTA) – 7’ 2ºT: Uso indevido dos braços, atingindo o rosto do adversário 

Adelan (PTA) – 9’ 2ºT: Ação temerária

Marolla (PTA) – 15’ 2ºT: Ação temerária (cartão depois anulado pelo vermelho, por dois amarelos)

Choco (PTA) – 22’ 2ºT: Ação temerária

Lucas Santana (COL) – 52’ 2ºT: Cera


O árbitro ainda relatou na súmula duas observações:

- “Os atletas linhas e o goleiro, jogaram com os meiões de cores diferentes do que estava pré-estabelecido”, escreveu no primeiro item, porém sem especificar qual time mudou o uniforme

- “Ao final da partida um torcedor que estava na coberta próximo ao 4° árbitro, atirou um copo na direção da banco de reservas da equipe adversária e que na saída dos jogadores do Paulista, um grupo de torcedores arremessou copos na direção dos atletas”, escreveu o apitador no documento do jogo

Matérias relacionadas