O último confronto entre Paulista e Vocem foi bastante histórico para uma das equipes, pois terminou em goleada. E o jogo terminou também com uma quase invasão de um dos cabelereiros mais famosos do Brasil. Paulista e Vocem voltam a se encontrar neste sábado, pela última rodada da 1ª fase da Série A4 do Paulistão, em Assis, às 15h.
PUBLICIDADE
O confronto Paulista 7x1 Vocem, em 9 de dezembro de 1984, pela última rodada da fase final do Paulistão A2, no Parque Antártica (atual Allianz Parque), além do acesso do Galo e do placar histórico é muito marcado por uma grande história: a quase invasão de um dos mais famosos cabelereiros do Brasil: Osvaldo Clemente de Campos, ou apenas Osvaldo Cabelereiro.
Quem não conhece Osvaldo, é um dos cabelereiros mais famosos na história do país – cortava cabelo com maçarico.
PUBLICIDADE
Chegou a aparecer em importantes programas de tv, como o Domingo Legal, do Gugu, nos anos 90.
Fez corte de jogadores famosos, como Oseás, do Palmeiras.
No segundo tempo, ele foi flagrado pelas imagens dos cinegrafistas da Rede Globo (que faziam a reportagem para o Globo Esporte do dia seguinte) quase invadindo o gramado – mas de tanta felicidade pelo acesso do Galo, quando o placar já estava elástico.
A felicidade era tanta que ele amarrou um dos seus tênis no seu pescoço e desfilava no gol das piscinas do Palestra Itália com uma felicidade irradiante.
Gandulas do jogo também participaram da festa jogando ‘Galos’ no gramado para completar a alegria pelo retorno do Paulista a divisão de elite.
Na história, Paulista e Vocem se enfrentaram duas vezes. O outro confronto, em Marília, também pela Série A2 de 1984, terminou 1 a 0 para o Paulista, e foi tema de documentário em Assis.
PUBLICIDADE
Um grupo de estudantes fez o documentário sobre a penalidade cometida pelo zagueiro Renatão, do Vocem, ainda no primeiro tempo. O pênalti foi convertido por Célio, e o jogo terminou justamente 1 a 0.
A ficha técnica dos dois confrontos foi a seguinte:
VOCEM 0x1 PAULISTA
- 1ª rodada da fase final da Série A2 de 1984
- 17/11/1984 – Bento de Abreú Sampaio Vidal, em Marília
- Árbitro: Dulcidio Wanderley Boschilia
- Público: 4.268 pagantes
VOCEM: Bertosa, Beto, Renato, Nilson Andrade e Wilson Lopes; Valmir, Da Silva e Adilson; Mineiro. Marco Aurélio (Lula) e Itamar (Jorge). Técnico: Valter Zaparolli
PAULISTA: Luis Fernando, Benazzi, Mario, Alexandre e Caica; Gerson Andreotti, Carlos (Celso Sá) e Célio; Tata, Ricardo e Nei (Zé Roberto). Técnico: Nicanor de Carvalho
Gol: Célio, de pênalti, aos 28 do 1ºT
PAULISTA 7x1 VOCEM
- Última rodada da fase final da Série A2 de 1984
- 09/12/1984 - Parque Antártica [atual Allianz Parque], em São Paulo
- Árbitro: Roberto Nunes Morgado:
- Público: 12.367 pagantes
PAULISTA: Luis Fernando, Benazzi, Marcio, Alexandre (Darci) e Caíca; Gerson Andreotti, Célio e Carlos; Tata, Ricardo (Celso Sá) e Nei. Técnico: Nicanor de Carvalho
VOCEM: Bertosa, Beto, Carlão, Nilson Andrade e Wilson Lopes; Valmir, Lula e Da Silva; Gazola (Biro-Biro [Zequinha]), Jorge Nunes e Itamar Mineiro. Técnico: Luis Vilela
Gols: Alexandre, aos 6min do 1ºT (1-0); Ricardo, aos 10min do 1ºT (2-0); Nei, aos 32min do 1ºT (3-0); Itamar Mineiro, aos 35min do 1ºT (3-1); Tata, aos 45min do 1ºT (4-1); Alexandre, aos 2min do 2ºT (5-1); Nei, aos 14min do 2ºT (6-1); Célio, aos 38min do 2ºT (7-1)