Vitória de melhor do mundo! Vini Júnior garante vitória do Brasil, aos 53min do 2ºT

21/03/2025 - 00:04

Jogando novamente abaixo da média, levando ‘apavoro’ da Colômbia em diversos momentos do jogo, o Brasil precisou da sua melhor carta para vencer o jogo – Vini Júnior, que fez um belo gol aos 53min do 2º tempo, para garantir a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo para 2026. Foi uma vitória de melhor do mundo – que deu os três pontos para sua equipe.

PUBLICIDADE

Com 21 pontos ganhos, o Brasil está em 2º nas Eliminatórias. Tem 8 pontos de vantagem para o 7º, a Bolívia e 9 para Venezuela, 8º (que joga nesta sexta, contra o Equador, às 18h).

Dos 10 países sul-americanos, os 6 melhores ao final das 18 rodadas estarão na Copa de 2026, e o 7º disputará a repescagem intercontinental em março de 2026.

O Brasil começou bem a partida, com um pênalti sofrido por Vini Júnior, e convertido por Raphinha, com 5min de jogo.

Porém a Colômbia foi melhorando no jogo e chegou ao gol de empate com Luís Díaz, aos 40min do primeiro tempo. 

PUBLICIDADE

No segundo tempo, as duas seleções com pouca marcação no meio-campo proporcionaram que ambas tivessem chances reais de gol, que foram desperdiçadas.

Porém o Brasil tinha uma carta preciosa. Ela se chamava Vini Júnior, que acertou um belo chute, aos 53min do 2º tempo, para garantir a vitória importantíssima do Brasil sobre os colombianos.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, em Buenos Aires, às 21h, quando enfrenta a líder Argentina.

Para este jogo, o Brasil terá dois desfalques por suspensão pelo segundo amarelo – Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães e provalemente por conta de protocolo de concussão – Alisson, que saiu no 2º tempo após choque cabeça com cabeça com Sánchez (e tem que ficar 5 dias sem realizar atividade). 

E a seleção ainda pode não ter Gérson, que deixou a seleção no 1º tempo, com possível lesão muscular na coxa esquerda.

Matérias relacionadas