Wlamir Marques comandou Marcel de Souza em Jundiaí. Relembre!

18/03/2025 - 13:25

Wlamir Marques, faleceu nesta terça-feira, aos 87 anos, porém sua história no esporte brasileiro jamais será apagada. E ele tem bastante ligação com Jundiaí. Comando Marcel de Souza, quando treinou o Jundiaí Clube entre 1967 e 1968.

PUBLICIDADE

Em matéria feita ao portal da Prefeitura de Jundiaí, em 2013, escrita por Fábio Manzini, Marcel de Souza relembrou seu início de carreira, sendo dirigido pelo “Diabo Loiro”, no ginásio do Bolão.

“O Wlamir Marques foi treinador aqui na cidade. Lembro do jogador Roge Junior, eu era muito amigo do irmão dele (Roge Neto). O pai deles era deputado e me levou para o Corinthians. Depois, retornei para Jundiaí”, declarou ao site da Prefeitura, quando na ocasião, o Bolão completava 60 anos de vida. 

Em fevereiro de 2022, em entrevista a Milton Neves na Rádio Bandeirantes, relembrou que chegava a frequentar a casa da família de Marcel de Souza.

“Eu conheço o Marcel desde as origens. Fui técnico do pai dele e o Marcel sabe disso e frequentei a casa do pai e da mãe. E não vou esqueceu nunca disso”, declarou na entrevista.

PUBLICIDADE

A carreira de Wlamir Marques como treinador em Limeira, prosseguindo tanto no masculino passando pelo Jundiaí Clube, Corinthians, Tênis Clube de Campinas, Palmeiras, Hebraica, Cerquilho, e Telesp Clube Pinheiros, quanto no feminino onde comandou Corinthians, XV de Piracicaba e São Caetano.

Como treinador ganhou três vezes o Campeonato Paulista feminino de basquete e uma vez o Campeonato Paulista masculino de basquete. 

Matérias relacionadas