Na fase de grupos, quando realmente começa a Copa Libertadores, já foram 270min de times brasileiros em campo, em dois dias de disputas. E por enquanto apenas um gol marcado – no momento são duas derrotas e uma vitória – onde saiu o único gol, do São Paulo, em Córdoba, ao vencer o Talleres.
PUBLICIDADE
Se na terça-feira, em casa, o Fortaleza levou 3 a 0 do Racing, onde não viu a cor da bola; na quarta-feira, os jogos dos times brasileiros foram de dar sono.
Em Santiago, o atual campeão do torneio, o Botafogo perdeu da Universidad de Chile por 1 a 0.
Em Córdoba, no interior da Argentina, o único gol brasileiro na Libertadores até agora – graças a Alisson, em chute da entrada da área, o São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0.
Quatro brasileiros entram em campo, nesta quinta pelo torneio.
PUBLICIDADE
Às 19h, em Salvador tem Bahia x Inter (na Espn). No mesmo horário tem Sporting Cristal x Palmeiras, em Lima (Paramount). Às 21h30, o Flamengo encara o Deportivo Táchira, no interior da Venezuela (Espn).
Sul-americana também bem ruim
A Copa Sul-Americana para os times brasileiros também não está positiva nesta 1ª rodada da fase de grupos.
Dos seis times que entraram em campo, apenas duas vitórias.
Uma foi na terça, a do Fluminense sobre o Once Caldas, fora de casa, por 1 a 0.
PUBLICIDADE
O restante dos brasileiros não venceu – na terça, o Cruzeiro perdeu do Unión Santa Fé, na Argentina, por 1 a 0; enquanto o Atlético-MG, fora de casa, empatou sem gols com o Cienciano.
Na quarta-feira, em São Paulo, o Corinthians perdeu do Huracán por 1 a 0. No Peru, o Vasco vencia o Melgar por 3 a 1, mas cedeu o empate por 3 a 3.
No Paraguai, com gol bizarro sofrido, o Grêmio venceu por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, enquanto em Salvador, o Vitória empatou com o Católica de Quito por 1 a 1.
Nenhum brasileiro joga nesta quinta-feira pela ‘Sula’.
