A frase dita por Fábio Sormani, em 2022, quando ainda estava na Espn, que o Corinthians quando chegava na Conmebol e aparecia na catraca da entidade “Acesso negado”, cada vez mais será usada. Após ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians já se complica na Copa Sul-Americana e corre risco de ter sua passagem aos playoffs do torneio ter seu “acesso negado”.
PUBLICIDADE
Em casa, nesta quarta-feira, o Corinthians perdeu do Huracán, em casa, por 2 a 1, pela primeira rodada da fase de grupos. Um resultado desastroso.
Com o resultado, o Corinthians já aparece na lanterna do grupo C. E para conquistar a classificação terá que fazer uma boa campanha como visitante. Na Sul-Americana, apenas o primeiro de cada grupo passa diretamente às oitavas de final; enquanto o segundo colocado joga uma ‘repescagem’ contra um dos terceiros colocados de grupos da Libertadores.
E nesta quarta-feira a defesa do Corinthians contribuiu demais com os gols do time argentino, marcados por Sequera. Primeiro ele subiu sozinho na entrada da pequena área e no segundo ganhou um presente de Gustavo Henrique.
PUBLICIDADE
O gol do Corinthians foi de Raniele, de cabeça, após jogada de Cantillo.
Na Sul-Americana, o Corinthians volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30, em Cali, contra o América de Cali. Se não vencer, a classificação, até mesmo para repescagem se torna quase utópica.
Antes, no sábado, pelo Brasileirão, em casa, o Timão encara o Vasco, a partir das 18h30.