Às vezes a expulsão de um jogador, do próprio time, pode fazer uma equipe melhorar em campo e buscar forças para vencer uma partida, e de virada. Agora nesta sexta-feira, a primeira partida da semifinal do Paulistão A4, mudou de cara, após a expulsão do mascote do time da casa.
PUBLICIDADE
O Canarinho de Araçatuba foi expulso pela arbitragem, após um desentendimento com os reservas do União Barbarense, e curiosamente, o time da casa melhorou seu desempenho em campo e foi buscar a virada, e vencer o União Barbarense por 3 a 2.
Com a vitória, o Araçatuba joga pelo empate no confronto da volta, no Sábado de Aleluia, às 15h, em Santa Barbara D’ Oeste, para ir a final da A4 de 2025 e garantir o acesso para o Paulistão A3 de 2026.
Para o União Barbarense, qualquer vitória basta para se classificar a decisão da ‘Quartona’ e integrar a ‘Terceirona’ do próximo ano.
PUBLICIDADE
O União Barbarense no primeiro ataque do jogo, fez 1 a 0, com Lucas Lotto.
O Araçatuba somente chegou ao empate, no começo do segundo tempo. Após jogada de escanteio, Kayo Bala foi o último a tocar.
Na sequência, o Barbarense ficou novamente na frente do placar, com Daniel Cruz, em gol de centroavante.
Após o 2º gol do União, o mascote do Araçatuba foi expulso, após reclamação de jogadores do time visitante, devido ao comportamento do ‘bichinho’ do time da casa.
O mascote não concordou com a sua expulsão. A torcida protestou. E os jogadores do Araçatuba ‘compraram’ a briga e foram em busca da virada.
PUBLICIDADE
Na metade do segundo tempo, em belo chute de fora da área, Gustavo França empatou o jogo. No lance, Ivo Ricardo, goleiro do Barbarense, sentiu câimbras e foi substituído por Jhonathan.
E o goleiro reserva viu seu time sofrer a virada. Novamente em jogada de escanteio, aos 33min, Matheuzinho, livre na segunda trave, fez o gol da virada e da vitória do Araçatuba.
Agora o Canarinho está a um empate do acesso para a Série A3 de 2026.
O jogo teve 5.108 pagantes com renda de R$ 86,640,00.