O Paulista enfrenta o Nacional, neste sábado, em São Paulo, pela primeira partida das semifinais do Paulistão A4. Quando a bola começar a rolar no Nicolau Alayon, a partir das 15h, o Tricolor busca quebrar um tabu: vencer o rival, o que não ocorre há 24 anos.
PUBLICIDADE
A última vez que o Tricolor venceu o adversário foi no Paulistão A2 de 2001. E quando chamava Etti Jundiaí.
O Galo fez 3 a 1 no Nacional, com gols de Tonhão – contra, Sandro Sotilli e Izaías para o time jundiaiense; Benê fez para o Azul e Branco da capital.
Desde então foram seis jogos entre os dois clubes, e nenhuma vitória do Paulista. São três vitórias e três empates.
E para quebrar esse tabu, Fausto Dias, vai levar um time que gosta de jogar como visitante nesta Série A4: são quatro vitórias, quatro empates e apenas uma única derrota – justamente o 1x0 para o Nacional na 1ª fase.
PUBLICIDADE
O Tricolor somente sofreu dois gols fora de casa nesta A4 – um de pênalti contra o Vocem e um do NAC, após uma forte chuva ter deixado o gramado do Nicolau Alayon completamente encharcado.
O rival do Paulista, o Nacional tem como sua principal força o seu estádio. Em oito partidas, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
O time de Tuca Guimarães chegou a ficar cinco jogos invictos como mandante nesta temporada.
Para o confronto deste sábado os dois treinadores devem realizar poucas mudanças.
O Nacional deve promover a volta de Nicollas no ataque, no lugar de Gui Nascimento.
No Paulista devem entrar Maycon na zaga e Filipinho no ataque, nas vagas de Fernando Dias na defesa e Victor Hugo no setor ofensivo.
PUBLICIDADE
NACIONAL x PAULISTA
» Semifinal do Paulistão A4 / 2025 – Jogo de ida
» Sábado (12/abr) – 15h, no Nicolau Alayon
NACIONAL – Técnico: Tuca Guimarães » Luizão; Felipe Brian, César Augusto, Renan Carvalho e Lucas Roberto; Rômulo e João Braga; Ronaldy, Daniel Costa e Nicollas; Gustavo Índio
PAULISTA – Técnico: Fausto Dias » Lucas Gomes; Marolla, Maykon, Zé Mendes e Vitinho Nascimento; Lucas Silva e Chorão; Arílton Júnior, Choco e Filipinho; Christopher.
ÁRBITRAGEM » Árbitro: Juliano José Rodrigues » Auxiliares: Diogo Freire e Risser Jarussi