A madrugada de terça para quarta-feira começou maravilhosa para o futebol brasileiro feminino. Caiu um tabu – de nunca ter vencido os EUA na ‘casa delas’. O Brasil voltou a vencer os Estados Unidos depois de 11 anos, e a primeira na terra norte-americana, ao fazer 2 a 1, de virada, em San José na Califórnia, já na madrugada de terça para quarta-feira.
PUBLICIDADE
Foi a quinta vez que o Brasil venceu os EUA na história. As outras quatro vitórias brasileiras foram em um amistoso no Canindé em 1997 (1x0), nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 (5x0), na semifinal da Copa do Mundo de 2007 – na China (4x0) e no Torneio Internacional de Brasília em 2014 (3x2).
Porém parecia que tudo iria dar errado, pois no primeiro lance do jogo, a brasileria Mácario – naturalizada norte-americana, ganhou dividida da goleira Natascha, e fez 1 a 0 para os EUA.
O Brasil buscava mais o ataque, e chegou ao empate aos 23 minutos.
PUBLICIDADE
Gio Garbelini (ex-Queiroz) se livrou da marcação e rolou para Kerolin, que acertou um bonito chute cruzado.
O segundo tempo, o Brasil teve as principais ações do jogo e desperdiçou três chances claras de gol.
Porém foi premiado nos acréscimos com a vitória de virada.
Em contra-ataque veloz do Brasil, Jheniffer rolou na frente para Luany, que entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres marcar na pequena área um gol histórico.
O fim de tabu: da primeira vitória brasileira sobre as norte-americana, na terra das rivais.