O atacante Christopher, expulso na partida final do Paulistão A4, pode ser desfalque por todo o segundo semestre no Paulista. O jogador será julgado nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e pode ser suspenso, o suficiente para ficar fora de toda a Copa Paulista.
PUBLICIDADE
Christopher será julgado em dois artigos do CBJD, por conta da sua expulsão, no começo do 2º tempo, na derrota para o União Barbarense, fora de casa, por 1 a 0.
- Artigo 254-A: Praticar agressão física durante a partida – Suspensão de 4 a 12 jogos
- Artigo 258 II - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões – Suspensão de 1 até 6 jogos
Caso pegue a pena máxima nos dois artigos, Christopher seria suspenso por 18 jogos, e teria que cumprir a suspensão na Copa Paulista, por ser a próxima competição profissional que o Paulista irá disputar na Federação Paulista.
PUBLICIDADE
O máximo de jogos que um time pode fazer na Copa Paulista é de 18, pois a primeira fase tem 10 partidas, e o ‘mata-mata’ com oitvas, quartas, semi e final tem no máximo mais 8 jogos, totalizando 18.
Em menos de um ano é a segunda vez que Christopher será julgado pelo TJD. Ano passado, ele acabou expulso na partida contra o Flamengo de Guarulhos, em Jundiaí, pela 1ª fase da ‘Bezinha’ (derrota por 3 a 2).
Na oportunidade, ele foi suspenso por duas partidas pelo Tribunal.
Paulista ainda será julgado como agremiação por conta de infrações, especialmente por conta da sua torcida – através dos relatórios de arbitragem, segundo o TJD, nos jogos contra o Nacional (volta da semifinal, em casa) e União Barbarense (volta da final, fora), mas nestes dois casos somente deverá ser multado.
PUBLICIDADE
Do jogo da final, o União Barbarense será julgado por conta do suposto ato de racismo, que ocorreu na partida, e foi relatada na sumula pela arbitragem.
O time de Santa Barbará D’ Oeste somente será julgado em artigos, que no máximo o podem levar a sofrer multa de até R$ 100mil, sem risco de perder mando de jogo e até mesmo de sofrer uma derrota administrativa por 3 a 0 e perder o título da A4.
Também por conta de atos de torcedores, o time será julgado, mas onde deverá ser multado.