Agora são exatos 13 anos sem perder do Vasco, atuando fora de casa para o Palmeiras. Com o primeiro grande brilho de Vitor Roque, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, em Brasília, neste domingo, pela 7ª rodada do Brasileirão.
PUBLICIDADE
Foi o primeiro gol de Vitor Roque com a camisa do Palmeiras, após ter passado os 12 primeiros jogos em branco.
O atacante marcou o gol, aos 15min do 2º tempo, após roubada de bola do sistema ofensivo do Palmeiras.
Foi o sétimo gol do Verdão no Brasileirão, o 1º com um jogador brasileiro – antes haviam marcado Piquerez (URU), Facundo Torres (URU) e Flaco López (ARG), todos dois gols cada um.
Agora o Palmeiras chega a 10 anos exatos sem perder um jogo contra o Vasco. A última derrota foi em 8 de novembro de 2015, quando perdeu por 2 a 0, em casa – agora são nove vitórias e quatro empates.
PUBLICIDADE
Como visitante, o tabu é mais longo: desde 12 de setembro de 2012 – ou exatos 13 anos, quando o Palmeiras perdeu por 3 a 1 – são sete jogos, com seis vitórias e dois empates.
Com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Palmeiras com 16 pontos, pode terminar com a mesma pontuação do líder, caso o Flamengo não vença o Cruzeiro, na noite deste domingo.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores, às 21h30, quando enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção.
PUBLICIDADE
Santos na vice-lanterna
Em confronto entre dois dos quatro piores times do Brasileirão, o Santos perdeu do Grêmio por 1 a 0 e aumentou ainda mais a sua crise.
Com cinco derrotas em sete jogos, o Peixe com 4 pontos somente não tem campanha pior que o Sport – 2 pontos, no Brasileirão.
O Peixe pode terminar a rodada mais de uma rodada com chance de sair do G-4: no fim da tarde deste domingo, a distância já era de 3 pontos.
O Peixe volta a jogar apenas na Segunda-Feira Pós Dia das Mães, 12 de maio, quando recebe o Ceará, às 20h.