O ciclismo de Jundiaí teve um final de semana de grandes resultados nas competições em São Paulo.
PUBLICIDADE
No dia 1º de Maio, na73ª Prova Ciclística 1º de Maio, Destaque para Giovana Vellis, que conquistou 3 títulos na categoria Master A, iniciando a sequência vitoriosa da equipe. Lucas Calimani representou com um excelente desempenho conquistando a 6ª colocação na principal categoria da competição, a elite, competindo contra os melhores ciclistas do país.
Nos dias 2 e 3 de maio, a equipe esteve Campeonato Paulista, nas modalidades estrada e contrarrelógio individual (cri), realizados em Indaiatuba, com 11 pódios, sendo sete títulos.
PUBLICIDADE
Pódios do ciclismo de Jundiaí no fim de semana
» Títulos na Prova Ciclística 1º de Maio: Giovana Vellis – Master A, Daniela Oliveira –Master B e Carlos Uchôa – Master A1
» Vice na Prova Ciclística 1º de Maio: Iara Gonçalves – Master C
» Títulos no Paulista de estrada: Giovana Vellis – Master A, Daniela Oliveira –Master B e Iara Gonçalves – Master C
» Bronze no Paulista de Estrada: Daniela Oliveira – Master B
» 5º lugar no Paulista de Estrada: Carlos Eduardo Uchôa – Master A1
» Títulos no Paulista de Contrarrelógio: Giovana Vellis –Master A, Daniela Oliveira –Master B e Carlos Eduardo Uchôa – Master A1
» Vice no Paulista de Contrarrelógio: Iara Gonçalves – Master C
» Bronze no Paulista de Contrarrelógio: Gustavo Eduardo Colaça – Sub-30
PUBLICIDADE
Representantes na L´Étape de Paris
A equipe de ciclismo do Time Jundiaí, vem ganhando destaque no cenário estadual e internacional. Dois grandes exemplos desse sucesso são os atletas Lucas Calimani e Daniela Oliveira, que irão representar a cidade no L´Étape de Paris, que ocorre domingo, em São Paulo.
Daniela, de 42 anos, é um verdadeiro exemplo de superação e dedicação. Com uma galeria repleta de troféus, ela treina duas vezes por semana na pista do Parque da Cidade e em estradas da região. São cerca de 480 quilômetros percorridos semanalmente, em uma rotina intensa que tem rendido frutos.
Após conquistar o vice-campeonato na etapa L´Étape, em Portugal, Daniela agora se prepara para disputar a edição em Paris, na França, em um percurso de 148 quilómetros.
PUBLICIDADE
“Comecei a competir há apenas cinco anos. Essa mudança em minha vida tem proporcionado saúde e momentos inesquecíveis. Levar o nome de Jundiaí para competições internacionais é muito emocionante. Serão seis horas de prova em um terreno desconhecido. Tenho certeza que as lembranças serão inesquecíveis”, comenta Daniela, que compete pela categoria Master.
Outro destaque da equipe é Lucas, de 32 anos, que também vem levando o nome de Jundiaí ao topo do pódio.
Neste ano, ele foi campeão geral da segunda etapa do Bike Series, uma das principais competições da modalidade. Lucas se prepara para a próxima etapa, marcada para o dia 11 de maio, na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo, e outras competições ao longo do mês de maio.
“Cada competição é um novo desafio. Subir ao pódio é sempre emocionante, mas o mais importante é continuar evoluindo e representando bem a cidade”, afirma Lucas Calimani, atleta da categoria Elite.