Em jogo de 2 viradas e 3 atuações do VAR no 2º tempo. Timão vence Inter - Esporte Paulista Esporte Paulista: Em jogo de 2 viradas e 3 atuações do VAR no 2º tempo. Timão vence Inter

Em jogo de 2 viradas e 3 atuações do VAR no 2º tempo. Timão vence Inter

03/05/2025 - 20:52
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Corinthians e Inter nos últimos oito anos, empataram 12 jogos. E quase foi pela 13ª vez. E o jogo teve como protagonista foi o VAR, que atuou três vezes apenas no segundo tempo, e foi decisivo para tardar a virada do Corinthians sobre o Inter por 4 a 2, no confronto disputado na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Desde 2017, o Corinthians somente venceu o rival uma única vez. O Inter ganhou apenas três. E eram1 2 empates. 

E o Timão voltou a vencer o rival graças a Yuri Alberto, que marcou quatro vezes, para valer três, contra seu ex-clube.

O Timão saiu na frente com Yuri Alberto, aos 24min do primeiro tempo, porém o Colorado virou ainda na etapa inicial com gols de Brian Aguirre e Thiago Maia.

Após ter um gol anulado no VAR, por falta de Matheuzinho na jogada, o Timão chegou ao empate antes dos 20min do 2º tempo, com Yuri Alberto.

PUBLICIDADE

Com um jogador a mais – Bruno Henrique, do Inter foi expulso, o Corinthians chegou a anotar mais um gol, que foi anulado no VAR, por falta de André Ramalho na origem da jogada.

E nos acréscimos, o VAR voltou a ser protagonista, por conta de Oscar cometer penalidade em Matheus Bidu. Yuri Alberto cobrou forte e no alto, para decretar a segunda virada no jogo.

E aos 57min do 2º tempo, Igor Coronado encobrindo o goleiro com um toquinho, decretou a vitória do Timão e por dois gols de vantagem.

Na classificação, o Corinthians está em 7º com 10 pontos e o Inter é o 8º com 9 pontos.

Pelo Brasileirão, o Corinthians joga no próximo sábado, às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa. Antes, na terça-feira, ás 21h30, encara o América de Cali, em casa, pela Sul-Americana.

O Inter pelo torneio nacional joga no Domingo do Dia das Mães, às 20h, contra o Botafogo, fora de casa. Antes, na quinta-feira, enfrenta o Atlético Nacional, fora de casa, às 21h30, peça Libertadores.

Postagens relacionadas