Após ir para o intervalo atrás do placar, a Ferroviária voltou melhor para o segundo tempo e contou com dois gols do artilheiro Carlão, revelado nas categorias de base do Paulista, para vencer o Coritiba por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Luminosa. O duelo abriu a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
PUBLICIDADE
Autor do gol do título da Copa Paulista, em 2011, Carlão, aos 32 anos vive desde o ano passado a melhor fase da sua carreira.
Ele chegou ao 8º gol em 18 jogos no ano – média de quase um gol a cada dois jogos. Em 2024, foram 20 gols em 44 jogos – média também próxima de um gol a cada duas partidas.
O centroavante está perto de 150 gols na carreira. Segundo o site O Gol, ele tem 148 gols em 424 jogos – no Paulista foram 8 gols em 51 jogos entre 2010 e 2014.
PUBLICIDADE
Foi a segunda vitória da Ferroviária na competição, que, além de manter a invencibilidade dentro de casa, subiu para o 10º lugar, com nove pontos. Já o Coritiba é o quinto colocado, com 10.
A Ferroviária saiu atrás do placar. Aos 17 minutos, em erro na saída de bola, acabou surpreendida quando Gustavo Coutinho saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar para os visitantes.
O time paulista voltou a todo vapor para o segundo tempo e com Carlão inspirado.
Aos 18 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e encheu o pé para marcar um golaço.
E a virada veio aos 35 minutos, quando Zé Mário cruzou e Carlão cabeceou para marcar seu segundo no jogo e o terceiro em seis partidas na atual Série B.
A Ferroviária volta a campo daqui a 10 dias, no confronto paulista diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.