O futebol feminino do Paulista / Time Jundiaí realizou jogo amistoso nesta terça-feira contra seleção americana universitária. O confronto ocorreu no Romão de Souza, o menor foco do jogo foi no resultado, pois o que interessava era o intercâmbio entre as culturas de futebol de Brasil / Jundiai é os Estados Unidos.
PUBLICIDADE
Todas as atletas do Tricolor entrevistas pelo Esporte Paulista valorizaram a importância da partida, e o aprendizado que tiveram, sejam pela importância de fundamentos básicos do futebol como passe e controle da bola, seja pela aproximação das atletas, para troca de passes; ou equivalências físicas e tática.
Em campo, foi nítida que a diferença de até seis anos entre as atletas. O time do Paulista era formado pela sua categoria sub-17, com a maioria na faixa etária entre 16 e 17 anos.
Já a equipe universitária dos Estados Unidos, era um combinado de atletas de diversas universidades, com a maioria tendo entre 22 e 23 anos.
O jogo serviu para o Paulista / Time Jundiaí como preparação para a Paulistinha Cup sub-17, que começa em junho.
PUBLICIDADE
O Tricolor está no grupo 2, quando terá pela frente São Bento, Eleven Vinhedo, Guarani, Rio Branco e Paulinense.
O resultado final do jogo, você pergunta? Não há um resultado oficial por motivo simples: não havia súmula para registrar as ocorrências do jogo, como cartões, substituições (que foram ilimitadas e com entra e sai) e quem fez os gols.
E para colaborar, o jogo começou com integrantes do futebol feminino do Paulista / Time Jundiaí fazendo papel de árbitro e ‘bandeirinhas’, pois a equipe de arbitragem chegou ao Romão de Souza com bola rolando (por volta dos 15min do 1º tempo).
E como cada presente tinha uma contagem diferente, o placar final ficou na contagem de cada um.