Três jogos, envolvendo paulistas, agitaram o futebol brasileiro nesta segunda-feira e terminaram sem vitórias de equipes do estado, em confrontos interestaduais, jogando em casa. A única vitória do futebol de São Paulo foi em um duelo ‘caseiro’. Pela Série A, no Allianz Parque, o Santos empatou por 0 a 0 com o Ceará. Pela Série B, o Botafogo-RP foi goleado em casa pelo Athletic por 3 a 0. Na Série C, a Ponte Preta venceu o Ituano, no clássico paulista do dia, por 1 a 0, fora de casa.
PUBLICIDADE
O Peixe chegou ao quinto jogo seguido sem vitória, sendo quatro no Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
Cleber Xavier segue sem vencer no comando do Peixe: três jogos, com dois empates e uma derrota.
Com o 0 a 0, o Santos está em 19º e penúltimo lugar com apenas 5 pontos ganhos. O Peixe está quatro pontos para sair do Z-4: São Paulo é o 16º com 9 pontos.
O Botafogo de Ribeirão foi derrotado pelo Athletic por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, em casa, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Pantera caiu para a 18ª posição e voltou ao Z-4.
PUBLICIDADE
No primeiro tempo os gols foram marcados pelo meia Max e pelo atacante Ezequiel. Neto Costa, na parte final do segundo tempo, marcou, de pênalti, o terceiro gol do Athletic.
Pela Série C, a Ponte Preta segue invicta. Na noite desta segunda-feira no estádio Novelli Júnior, em Itu, a equipe venceu o Ituano por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição.
O gol da vitória saiu nos acréscimos da etapa final com o atacante Jeh.
Com a vitória, a Ponte Preta assume a liderança da Série C com 13 pontos. O então líder, Ituano, agora é terceiro com 10 pontos.